Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Venezuela: ladrões profanam Santuário da Virgem de Coromoto


José Cohen

Ramón Antonio Pérez | Out 01, 2020

Os ladrões atacaram o sacrário de um santuário dedicado a Nossa Senhora de Coromoto, em Caracas. Estranhamente, eles "respeitaram" as hóstias

Um roubo incomum ocorreu no domingo, 27 de setembro, em um santuário de Caracas dedicado à Virgem de Coromoto, a padroeira da Venezuela. Os ladrões, ainda não identificados, entraram no maravilhoso templo mariano para levar vários objetos.
No entanto, embora os criminosos arrombassem o sacrário e tentassem tirar uma folha de ouro que o adorna, eles não puderam fazê-lo. O mais estranho, quando se compara a outras profanações, é que desta vez as hóstias consagradas permaneceram ali. Ou seja, os ladrões não tocaram em Jesus no Santíssimo Sacramento.

José Cohen

Descrição dos fatos

“Eles quebraram as portas de madeira e abriram o sacrário, mas ‘respeitaram’ as hóstias sagradas (Santíssimo Sacramento). Tentaram arrancar algumas placas douradas, mas não conseguiram levá-las”, afirmou o padre Jonathan González à imprensa no dia 28 de setembro.
Nesse sentido, o padre deu detalhes do ato criminoso no santuário. Segundo o sacerdote, sofreram danos durante a invasão: os confessionários, painéis elétricos e até as fechaduras.

José Cohen

“Alguns ladrões entraram pela grade da cripta e roubaram nossa paróquia”, disse o padre González, que pertence à Congregação do Santíssimo Redentor. “Eles forçaram todas as portas onde se realizam catequese e atividades paroquiais. Subiram a escada em caracol que liga a cripta ao altar-mor”, acrescenta. Os ladrões levaram vários objetos de pequeno valor.

O sacerdote agradeceu “a solidariedade dos paroquianos na recolocação dos bens roubados” e explicou que a polícia investiga o caso.

Por fim, ele pediu orações “pelo arrependimento e conversão dos que praticam atos contra a lei de Deus”. Pediu ainda respeito ao mandamento de “não roubar”.
José Cohen

Templo

O impressionante templo do santuário teve inauguração no dia 23 de maio de 1961, com a bênção do primeiro cardeal da Venezuela, José Humberto Quintero, então arcebispo de Caracas. O seu desenho esteve a cargo do engenheiro Vicente Franco.
Assim, os promotores da construção foram os Missionários Redentoristas, que na época acabavam de construir outro templo dedicado a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no centro de Caracas.

Fonte: Aleteia

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog