Cálice que servia de mira pelo Estado Islâmico é resgatado e usado de novo na missa! - Devoção e Fé - Blog Católico

terça-feira, 1 de setembro de 2020

Cálice que servia de mira pelo Estado Islâmico é resgatado e usado de novo na missa!


 Créditos: Diocese de Málaga/Divulgação

A igreja sirocatólica de Qaracosh, na planície de Nínive, resgatou um cálice que era usado pelo Estado Islâmico como alvo em um treinamento de tiros no Iraque!

O objeto litúrgico profanado foi novamente consagrado e levado pela fundação pontifícia Ajuda à Igreja Que Sofre (ACN) à Diocese de Málaga, na Espanha, para ser usado em celebrações eucarísticas que homenageariam os cristãos perseguidos.

“Este cálice era utilizado pelos jihadistas como alvo para afinar a pontaria. O que não imaginavam é que ele voltaria a ser consagrado e levado a muitos lugares do mundo para ser celebrado com ele“, disse Ana María Aldea, porta-voz da ACN.

E explicou o motivo da ação: “Queremos tornar visível uma realidade que às vezes vemos pela televisão, mas não somos conscientes realmente do que estamos vendo“.

Ana María falou ainda que com ele, pretendem “deixar visível a todos os moradores da cidade a perseguição religiosa que muitos cristãos sofrem atualmente, e que é algo que existe desde os primeiros tempo da Igreja“.

A primeira celebração com o cálice na Diocese de Málaga aconteceu na Paróquia de Santo Isidoro Lavrador e Santa Maria da Cabeça, no dia 23 de agosto, um dia depois do “Dia Internacional de comemoração das vítimas de atos de violência pela religião ou pelas crenças”.

“Quando vês este cálice com a entrada e a saída da bala, é quando se toma consciência da perseguição que os cristãos estão sofrendo nestes lugares. É um tesouro litúrgico, é como celebrar com o corpo de Cristo atravessado por uma bala“, completou a porta-voz da ACN.

O cálice será usado em celebrações na Diocese até o dia 17 de setembro.

Rezemos por todos os cristãos perseguidos no mundo inteiro!

Fonte: Church POP



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog