Terroristas islâmicos matam mais 5 voluntários cristãos na Nigéria - Devoção e Fé - Blog Católico

domingo, 9 de agosto de 2020

Terroristas islâmicos matam mais 5 voluntários cristãos na Nigéria

Boko Haram - Captura de Tela YouTube

Redação da Aleteia | Ago 04, 2020

O país africano é palco de uma das mais persistentes e vergonhosas chacinas de cristãos ocorrendo na atualidade sob o nariz das entidades mundiais

Cinco voluntários cristãos que trabalhavam na Nigéria e que tinham sido sequestrados na primeira quinzena de junho tiveram a sua execução confirmada em 23 de julho pelo bando terrorista islâmico ISWARP (Islamic State in West Africa Province), facção ligada ao grupo de fanáticos assassinos Boko Haram.

Ao confirmar e condenar o crime, a Comissão Norte-Americana para a Liberdade Religiosa Internacional (Uscirf) declarou em nota de 28 de julho, assinada por seu vice-presidente Tony Perkins:

“A execução dos voluntários pelo ISWAP vai além do meramente repreensível. O grupo militante islâmico não mostrou nenhum arrependimento por ter atacado civis em razão da sua fé”.

O autodeclarado Estado Islâmico da Província da África Ocidental publicou um vídeo no qual assumia as execuções e deixava o seguinte “recado”:

“Temos um recado para todos os que são usados ​​pelos infiéis para converter muçulmanos ao cristianismo. Dizemos a eles que se voltem para Alá e se tornem muçulmanos. Continuaremos bloqueando todas as suas estradas. Se eles não escutarem o nosso aviso, o destino deles vai ser o mesmo destes”.

O governo da Nigéria tem sido retumbantemente fracassado em controlar as regiões do país infestadas por fanáticos terroristas. Apesar disso, o atual presidente, Mohammad Buhari, prometeu que “todo vestígio do Boko Haram será apagado do nordeste do país”. Ele manifestou condolências pelo assassinato dos cristãos mediante um porta-voz.

Só em 2020, mais de 600 cristãos já foram executados covardemente na Nigéria, conforme relatório de 15 de maio publicado pela Sociedade Internacional para as Liberdades Civis e pelo Estado de Direito (Intersociety).

Durante uma reunião realizada em junho sobre a perseguição anticristã no país, o bispo nigeriano dom Matthew H. Kukah, da diocese de Sokoto, declarou que a situação em sua pátria é resultado de uma “cultura que desvalorizou o cristianismo e na qual a fé não importa mais”. Ele acrescentou:

“Existe uma lacuna que os extremistas estão explorando: o Ocidente está em declínio em termos de cristianismo e valores cristãos. É um Ocidente no qual os diplomatas e os empresários estão longe de se interessar pelas questões de fé, especialmente no tocante ao cristianismo”.

Fonte: Aleteia



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog