Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Espanha: Imagem do Sagrado Coração de Jesus decapitada por vândalos


SEVILHA, 05 Jun. 20 / 02:32 pm (ACI).- Nesta quinta-feira, 04 de junho, desconhecidos decapitaram e cortaram as mãos de uma imagem do Sagrado Coração de Jesus em Andaluzia.



Esta depredação ocorre no mês em que a Igreja se dedica a essa devoção e quase um ano após a renovação da consagração da Espanha ao Sagrado Coração.

Segundo informa o ABC de Sevilla, os atos de vandalismo ocorreram na madrugada de 4 de junho no município La Roda de Andaluzia, em Sevilha, o que provocou indignação das autoridades e dos fiéis.

Segundo o jornal espanhol, os responsáveis ​​pegaram um paralelepípedo e com ele bateram na cabeça e nas mãos até destruí-la "em mil pedaços", lamenta o prefeito da cidade, Juan Jiménez.

Jiménez, do Partido Popular (PP), rejeitou esses acontecimentos "terríveis" e os descreveu como "atos terroristas contra o povo". A Guarda Civil e a polícia local já estão realizando as respectivas investigações.

O ABCdeSevilla indicou que as autoridades anunciaram um ato de desagravo e a reconstrução da imagem, enquanto enviam "uma mensagem de tranquilidade aos vizinhos para que não façam suposições e deixem as autoridades trabalharem”.

A Irmandade Ferroviários La Roda de Andaluzia também lamentou o que aconteceu e publicou um tweet no qual descreveu o ocorrido como "um ato de vandalismo contra o patrimônio e a fé".

Por outro lado, o presidente do Conselho Provincial de Sevilha, Fernando Rodríguez Villalobos, expressou sua "rejeição mais absoluta" pelo que aconteceu e disse que a imagem é um "símbolo para todos os moradores" de La Roda, localizada na Praça do Sagrado Coração que é "a mais emblemático da cidade".

O monumento do Sagrado Coração de Jesus em La Roda foi inaugurado em outubro de 1952.

Além disso, um grupo de fiéis lançou uma campanha de assinatura para pedir ao prefeito Jiménez que promova "uma moção de condenação por este ataque à liberdade religiosa".

"A perseguição religiosa na Espanha está excedendo todos os limites diante da inação de muitos e da agitação da esquerda", alerta a petição que pode ser assinada AQUI.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Fonte: ACI digital

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog