Vaticano não confirma se foi realizado teste de coronavírus ao Papa Francisco - Devoção e Fé - Blog Católico

terça-feira, 3 de março de 2020

Vaticano não confirma se foi realizado teste de coronavírus ao Papa Francisco


Papa Francisco. Crédito: Daniel Ibáñez (ACI)

Vaticano, 03 Mar. 20 / 03:37 pm (ACI).- A Sala de Imprensa da Santa Sé não confirmou até o momento se foi realizado teste para descarta o coronavírus no Papa Francisco, como afirmou um meio de comunicação italiano, segundo o qual a análise deu negativo.

Nesta terça-feira, 3 de março, o jornal Il Messaggero informou que o Papa Francisco teria sido “submetido por precaução ao teste para o coronavírus, resultando obviamente negativo”, sem citar qualquer fonte vaticana.

Por sua parte, a agência Reuters informou que “o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, disse que não tinha nenhum comentário imediato sobre o publicado no jornal” italiano.

Horas depois, diante das consultas dos jornalistas, Bruni emitiu uma declaração na qual informou que “o resfriado diagnosticado ao Santo Padre nos dias passados está seguindo seu curso, sem sintomas atribuíveis a outras patologias”.

“Enquanto isso, o Papa Francisco celebra diariamente a santa Missa e segue os exercícios espirituais que estão se desenvolvendo na Casa Divino Mestre em Ariccia”, indicou o diretor da Sala de Imprensa do Vaticano.

Na quinta-feira, 27 de fevereiro, a Santa Sé informou que, devido a uma “leve indisposição”, o Pontífice não havia participado da liturgia penitencial com o clero de Roma e que permanecia nas dependências próximas à residência Santa Marta, mantendo os demais compromissos.

Nos dias seguintes, embora o Papa Francisco tenha celebrado a Missa matutina na Casa Santa Marta, não participou das audiências oficiais que tinha programado.

No domingo, 1º de março, da janela do Palácio Apostólico, o Pontífice disse aos fiéis reunidos para a oração do Ângelus que estava resfriado e que, por isso, não poderia ir aos exercícios espirituais de Quaresma com a Cúria Romana que acontecem na cidade de Ariccia. “Infelizmente, o resfriado me obriga a não participar neste ano. Seguirei daqui as meditações”, indicou.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Natalia Zimbrão.

Fonte: ACI digital



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog