O Santo Sudário ou Santo Manto é o lençol que envolveu o corpo de Jesus após sua morte. A peça, atualmente, está guardada em Turim, Itália, desde 1578 e é exposta publicamente, aproximadamente uma vez por cada geração. A última vez aconteceu em 2016, por ocasião do Jubileu Extraordinário da Misericórdia.
Existem poucas réplicas do manto, de pouco mais de 4 metros, no mundo e uma delas estará, em breve, em Fortaleza, para exposição contínua, na Capela das Santas Relíquias, que está sendo reformada no Shalom da Paz. À frente do projeto está padre Antonio Furtado, sacerdote consagrado na Comunidade Shalom.
Blog Ancoradouro obteve imagem da réplica oficial do Santo Sudário com exclusividade.
O blog obteve com exclusividade a imagem da peça sacra. “O espaço foi feito para favorecer à piedade dos fieis e se tornar uma oportunidade para conhecer esta réplica do Santo Sudário, em linho, doada a nós pelo Santuário de Turim que possui a guarda da peça original”, pontua Padre Antonio. Além do Santo Sudário serão expostas para veneração uma média de 400 relíquias, fragmentos de partes do corpo ou de vestimentas de santos, uma piedade milenar presente na Igreja Católica.
Padre Antonio Furtado organizou um livro que conta a história dos santos cujas relíquias serão expostas.
Padre Antonio pretende inaugurar o espaço próximo dia 23 de setembro, data em que se celebra a memória de Padre Pio de Pietrelcina, frade franciscano canonizado em 2002. Existem apenas duas grandes Capelas das relíquias ou Lipsanoteca mundo, uma no Vaticano e outra em Portugal.
O projeto arquitetônico do novo espaço foi assinado pelo Ateliê Thiago Baêtas, Arquitetura e Interiores. Informações sobre horário para visitação e evento de inauguração serão repassados posteriormente de acordo com Padre Antonio Furtado.
Fonte: Ancoradouro
Comentários
Postar um comentário