Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Celebrações em honra de Santa Rita presididas pelo card. Becciu

Urna de Santa Rita de Cássia na Basílica de Cássia 

A cidade de Cássia está em festa para homenagear Santa Rita, a Santa dos casos impossíveis. Na homilia da Santa Missa, o cardeal Becciu, disse que “a beleza e a fecundidade” da mensagem de Santa Rita, “é saber perdoar e amar a cruz”.

Cidade do Vaticano

Era o dia 22 de maio de 1447 quando morria na cidade de Cássia, Margherita Lotti, monja agostiniana. Nesta quarta-feira (22/05) a Igreja recorda Santa Rita, a Santa dos casos impossíveis, como uma mulher humilde, forte, corajosa e de fé inabalável.

A cidade de Santa Rita, Cássia, festejou sua santa com um desfile de roupas históricas do século XV, seguido pela solene missa presidida pelo cardeal Giovanni Angelo Becciu, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos. 

Card. Becciu: não há santidade sem amor

Ser santos, saber perdoar, amar a cruz: esta é “a beleza e a fecundidade” da mensagem de Santa Rita, recordadas pelo cardeal Giovanni Angelo Becciu, na homilia da Santa Missa em Cássia. O Papa Leão XIII, na memória litúrgica da Santa a definiu: “a preciosa pérola da Úmbria”. Nas palavras do cardeal, o encorajamento a “transformar a nossa existência em um progressivo e diário encontro com o Senhor”, com a consciência de que “não há santidade sem amor” e que “o amor pede comportamentos de paciência e de gratuidade, de tolerância e de espera, de compreensão e de misericórdia”.

Santa Rita, acrescentou o cardeal Becciu, “transformou a dor em uma incrível expressão de amor que cede sem pedir e transforma todo o limite em uma força irresistível de elevação espiritual”, alcançando “a forma mais pura e mais alta da caridade”. O cardeal convidou também a pedir a intercessão à religiosa agostiniana nos momentos de dificuldade, como no caso do terremoto que abalou a cidade dois anos atrás, para que “nasça uma rede de solidariedade das famílias para enfrentar a difusa cultura secularizada, a indiferença religiosa e o relativismo moral”.

O compromisso dos cristãos em defesa da família

“Que os nossos cristãos - sublinhou o cardeal Becciu - sejam firmes na convicção de que a família desejada por Deus é o lugar onde um homem e uma mulher refletem o amor de Deus e se transformam em seus generosos e exclusivos colaboradores na transmissão da vida”. 

Na conclusão da Santa Missa, o tradicional rito da bênção das rosas, símbolo de Santa Rita, que apesar “dos espinhos” da vida, soube espalhar o bom perfume de Cristo.

As mulheres agraciadas pelos Reconhecimento Santa Rita 2019

Como recordação das virtudes de Rita, foi entregue como todos os anos, um prêmio de reconhecimento a quatro mulheres que imitaram o exemplo da Santa. O Reconhecimento Internacional Santa Rita 2019 foi entregue a Elisabetta Forlenza de Pavia, que depois de um difícil caminho de sofrimento, marcada pelo rancor, perdoou o homem que, embriagado, atropelou e matou seu filho. Ao conseguir a conversão do coração, transformou sua dor em amor a ser oferecido aos outros, com a criação de um grupo de oração que aproximou a Deus muitos jovens e adultos que estavam afastados da fé.

Fabrizia Felici de Núrsia, que abraçou a cruz acolhendo como maravilhoso dom de Deus, o nascimento de sua filha com uma doença rara a qual se dedicou com alegria, amor e generosidade também aos mais frágeis.

Rosanna Serantoni de Cássia, por ter dedicado toda sua vida, com amor e fé, aos cuidados da sua família, primeiro cuidando de seu filho com autismo e depois acompanhando seu marido na doença até a sua morte, e mais tarde de seu filho mais velho que foi atropelado e se tornou paraplégico.

Núncia Addolorata Epifania (Tina) de Matera, por ter acreditado com força em seu matrimônio, perdoando as repetidas traições do marido. Através de incessante oração confiante a Deus e por intercessão de Santa Rita,  o marido arrependeu-se e converteu-se.

22 maio 2019

Fonte: Vatican News

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog