Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Hoje é celebrada Santa Águeda, virgem e mártir (5 de fevereiro)


REDAÇÃO CENTRAL, 05 Fev. 19 / 04:00 am (ACI).- Neste dia 5 de fevereiro, a Igreja recorda a memória litúrgica de uma jovem que, por amor a Cristo e para preservar sua pureza, foi martirizada, Santa Águeda ou Ágata, como também é chamada.

Nasceu por volta de 230 e pertenceu a uma família rica e ilustre, de Catânia, na Sicília. Desde pequena, consagrou-se ao Senhor, prometendo se manter casta para servi-lo.

De grande beleza, atraiu os olhares do governador da Sicília, que a pediu em casamento. Mas, como o coração de Águeda tinha como único dono o próprio Cristo, ela recusou o pedido.

Diante disso, foi denunciada ao tribunal que decidiu entregá-la a uma mulher de má conduta para desviá-la. Mas, Águeda se manteve fiel ao Senhor.

Quando perguntada o que havia escolhido para sua salvação, Águeda respondeu: “A minha salvação é Cristo”.

A jovem foi duramente torturada, passando por inúmeros sofrimentos, até que morreu pronunciando louvores ao Senhor, em 254.

Fonte: ACI digital

Oração a Santa Águeda

Ó Santa Ágata, vem em meu socorro, vós que sofrestes com os seios mutilados que nunca amamentaram;

vós que sentistes tamanha dor, dai-nos vossa coragem para vencer a tristeza e a angústia, transformando-as em alegria e esperança.

Curai-me com a vossa fé e lavai com o sangue do vosso martírio as marcas da doença e dos sentimentos negativos.

Ó Santa Ágata, dai-me merecer vossas virtudes e vossa fidelidade a Cristo para vencer os males, perigos e doenças que ameaçam a vida.

Intercedei junto a Deus Pai pela minha saúde, de minha família e de todos que em vós confiam para que a cura seja completa, atingindo também minha alma e assim por inteiro eu possa servir a Deus e aos irmãos a caminho da gloria da ressurreição.

 Pela glória do vosso martírio, dai-me força para suportar as dores e os sofrimentos que me afligem e apresentai a Cristo a minha confiante súplica.

Amém!

Rezar o Pai-Nosso, a Ave-Maria e o Glória ao Pai.

Oração a Santa Águeda protetora das mamas

Ó gloriosa virgem e mártir, Santa Águeda, que para não trair a fé em Jesus Cristo preferiste ter os seios arrancados no martírio e miraculosamente curados na prisão, olhai por vossas filhas que, cheias de confiança, se dirigem a vós.

Vós soubestes conservar-vos íntegra diante de Deus, liberta-nos da tentação de trocar nossa fé por valores passageiros que nos afastam de Deus.

Jovem que fostes, livrai nossos jovens das drogas, do consumismo, da prostituição e de todo tipo de exploração. E como disseste ao vosso torturador: ”não te envergonhas de mutilar na mulher o que tua mãe te deu para dele tirares o alimento”, livrai-nos de todos os males da mama para que, a cada dia, vivendo como verdadeiras cristãs, possamos dizer convosco: ”tenho na minha alma os seios íntegros, com os quais nutro todos os meus sentidos que desde a infância consagrei a Cristo Jesus.

Amém.

Reze um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glória ao Pai.

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog