Respeito e promoção da dignidade das mulheres, em todo âmbito


Roma (RV) – No Dia Internacional da mulher, a União mundial das organizações femininas católicas (Umofc/Wucwo) se felicita pela anunciada canonização de Madre Teresa de Calcutá e dedica o pensamento às 4 irmãs da sua Congregação barbaramente mortas no Iêmen.

Em comunicado enviado à Agência Fides, a Umofc se dirige às mulheres perseguidas; às que são alvo de violência em suas casas e nas ruas, às que devido a seu estado de indigência e pobreza são vítimas do tráfico e da exploração sexual, às submetidas à ‘barriga de aluguel’: “Queremos expressar a nossa solidariedade – escreve em carta dirigida a todas as organizações a Presidente mundial da Umofc, Maria Giovanna Ruggieri – às mulheres que são obrigadas a deixar seus países por causa das guerras, das perseguições, das mudanças climáticas, da pobreza”.

A Umofc é um organismo fundado em 1910 para promover a presença, a participação e a corresponsabilidade da mulher na Igreja e na sociedade. Hoje, aderem à União 100 organizações de todos os continente, envolvendo mais de 5 milhões de mulheres. A organização colabora com diversos Pontifícios Conselhos da Santa Sé, representa a voz de mulheres católicas na ONU em Nova York e Genebra, na Unesco em Paris e na Fao em Roma e é comprometida na Coatnet, uma rede que combate o tráfico de seres humanos. (CM)

Fonte: Radio Vaticano

Comentários

Newsletter

Receba novos posts por e-mail: