3° Domingo do Advento
10. Perguntava-lhe a multidão: Que devemos fazer?
11. Ele respondia: Quem tem duas túnicas dê uma ao que não tem; e quem tem o que comer, faça o mesmo.
12. Também publicanos vieram para ser batizados, e perguntaram-lhe: Mestre, que devemos fazer?
13. Ele lhes respondeu: Não exijais mais do que vos foi ordenado.
14. Do mesmo modo, os soldados lhe perguntavam: E nós, que devemos fazer? Respondeu-lhes: Não pratiqueis violência nem defraudeis a ninguém, e contentai-vos com o vosso soldo.
15. Ora, como o povo estivesse na expectativa, e como todos perguntassem em seus corações se talvez João fosse o Cristo,
16. ele tomou a palavra, dizendo a todos: Eu vos batizo na água, mas eis que vem outro mais poderoso do que eu, a quem não sou digno de lhe desatar a correia das sandálias; ele vos batizará no Espírito Santo e no fogo.
17. Ele tem a pá na mão e limpará a sua eira, e recolherá o trigo ao seu celeiro, mas queimará as palhas num fogo inextinguível.
18. É assim que ele anunciava ao povo a boa nova, e dirigia-lhe ainda muitas outras exortações.
Senhor meu Deus, os ouvintes de João esperavam ansiosamente um Salvador. Aliás, nós e os homens de todos os tempos sempre procuramos e continuamos procurando por salvação. No mais íntimo de nós mesmos reconhecemos nossa fraqueza e nosso pecado. Agradeço porque nos quereis libertar de nossa miséria e tornar possível para nós a felicidade. É muito bom saber que Jesus, o Filho de Deus Encarnado, está conosco e pode transformar-nos. Aceito, Senhor, a salvação que nos ofereceis, quero viver como nos ensinais. Quero seguir Jesus como discípulo, quero amá-lo, colocando-o em primeiro lugar em minha vida. Batizai-me, mergulhai-me no fogo e na luz do Espírito, para que eu tenha a vida nova, que dura para sempre, na felicidade e na paz. Amém. [b]
Comentários
Postar um comentário