34° Domingo do Tempo Comum
33. Pilatos entrou no pretório, chamou Jesus e perguntou-lhe: És tu o rei dos judeus?
34. Jesus respondeu: Dizes isso por ti mesmo, ou foram outros que to disseram de mim?
35. Disse Pilatos: Acaso sou eu judeu? A tua nação e os sumos sacerdotes entregaram-te a mim. Que fizeste?
36. Respondeu Jesus: O meu Reino não é deste mundo. Se o meu Reino fosse deste mundo, os meus súditos certamente teriam pelejado para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas o meu Reino não é deste mundo.
37. Perguntou-lhe então Pilatos: És, portanto, rei? Respondeu Jesus: Sim, eu sou rei. É para dar testemunho da verdade que nasci e vim ao mundo. Todo o que é da verdade ouve a minha voz.
Senhor Jesus, quero ouvir a vossa voz, quero procurar a verdade e somente vós me podeis dar a verdade sobre mim mesmo, sobre o que o Pai quer de mim e para mim. Creio em vós e quero que dirijais toda a minha vida como Senhor meu, de quem dependo totalmente e de quem tudo posso esperar. Muitos me apontam caminhos e oferecem soluções. Não permitais que me deixe seduzir, somente vós me podeis levar a toda a verdade que me liberte. Olhai, Senhor, para nossa humanidade necessitada e desorientada, tão rica de oportunidades e tão pobre de amor e solidariedade. Tocai o coração de todos, governantes e governados, para que cesse a opressão e a corrupção, a exclusão ceda lugar à partilha, e o medo dê lugar à esperança. Amém. [b]
Comentários
Postar um comentário