30° Domingo do Tempo Comum
46. Chegaram a Jericó. Ao sair dali Jesus, seus discípulos e numerosa multidão, estava sentado à beira do caminho, mendigando, Bartimeu, que era cego, filho de Timeu.
47. Sabendo que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: "Jesus, filho de Davi, em compaixão de mim!"
48. Muitos o repreendiam, para que se calasse, mas ele gritava ainda mais alto: "Filho de Davi, tem compaixão de mim!"
49. Jesus parou e disse: "Chamai-o" Chamaram o cego, dizendo-lhe: "Coragem! Levanta-te, ele te chama."
50. Lançando fora a capa, o cego ergueu-se dum salto e foi ter com ele.
51. Jesus, tomando a palavra, perguntou-lhe: "Que queres que te faça? Rabôni, respondeu-lhe o cego, que eu veja!
52. Jesus disse-lhe: Vai, a tua fé te salvou." No mesmo instante, ele recuperou a vista e foi seguindo Jesus pelo caminho.
Senhor meu Deus, creio em vosso amor e no imenso cuidado que tendes por mim. Por bondade ajeitais tudo para meu maior bem, ainda que esse bem nem sempre seja o que imagino. Mesmo assim confio em vós, e aceito que orienteis minha vida como quereis, sem teimar em vos dizer o que é melhor para mim. Aumentai essa minha confiança, para que eu tenha tranquilidade no viver. Ajudai-me a estar sempre onde quereis encontrar-me, que eu nunca deixe de perceber vossa passagem e gritar pedindo socorro. Que eu não me atrase, nem reclame achando que tardais. Sei também que, Senhor, muitas vezes, eu é que sou para alguém a encarnação de vossa providência. Cuidai que eu não vos represente muito mal. Amém. [b]
Comentários
Postar um comentário