Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Roteiro de Oração do Rosário-Quarta Dezena dos Mistérios Gloriosos


Contemplaremos o quarto mistério glorioso. Para tal, podemos preparar o ambiente de oração colocando numa mesa no centro da sala, onde nos reuniremos para rezar a Palavra de Deus, uma vela acesa, um vaso de flores, uma imagem de Nossa Senhora e uma bacia com água.
Roteiro de Oração do Rosário

Quarta Dezena dos Mistérios Gloriosos

Contemplando A Assunção de Maria aos céus


Leitor 1. Caríssimos irmãos e irmãs, mais uma vez nos reunimos para rezar e contemplar um dos mistérios gloriosos do Santo Rosário. E a contemplação nos ajuda muito a recordar, ou seja, passar pelo nosso coração, estes momentos importantes na vida de Maria, que enriquecem a nossa vida e peregrinação na fé. Que ao contemplarmos a Assunção de Maria, Ela nos ajude a estimular nossa fé, especialmente nos momentos difíceis e de crise, pois contemplando este mistério do Santo Rosário da Virgem Maria, ressuscitada e glorificada, que seguiu os passos de seu Filho Jesus, possamos nos animar a lutar pelo bem, pela verdade e pela justiça.
Todos. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Leitor 2. "A Assunção de Maria foi o resultado de seu peregrinar nesse mundo. Cada vez que Ela dava novos passos para seguir Jesus, para buscar a vontade de Deus, o Senhor ia assumindo e transformando sua pessoa. Até que chegou o momento final. Acontece algo parecido conosco. Na vida de fé, cada novo passo que damos corresponde a um dom da parte de Deus. Ele nos acolhe, toma-nos pela mão, assume-nos e nos transforma" (Afonso Murad).
Leitor 3. Cada dogma nos diz que Maria é uma pessoa humana como nós, mas muito especial. mostra algo de seu mistério, que nós percebemos com um olhar superficial. Maria é como a terra virgem, cheia de viço, aberta para ser fecundada por Deus. Ao acolher o imenso dom do Senhor, Ela se torna Mãe do Filho de Deus encarnado. E nos ensina a desenvolver os traços do amor materno.
Leitor 4. A Assunção de Maria confirma o sentido da vida como plenitude de felicidade em alma e corpo. E nos convence mais fortemente de que o nosso destino é a glória perene e total. "Somos cidadãos dos céus... Jesus Cristo transformará nosso mísero corpo... semelhante ao seu corpo glorioso" (Fl 3,20-21). Este é o nosso destino; desse modo, esse dogma se torna, ao lado e depois da Ressurreição de Cristo, terapia para o desespero humano diante do absurdo e do vazio de valores provocados pela "morte de Deus".
Leitor 1. Rezemos juntos agora uma dezena do Santo Rosário contemplando a beleza deste quarto mistério glorioso.
Todos. 1 Pai-Nosso e 10 Ave-Marias.
Leitor 2. Deus eterno e onipotente, que elevastes à glória do Céu em corpo e alma a Imaculada Virgem Maria, mãe do Vosso Filho, concedei-nos a graça de aspirarmos sempre às coisas do alto, para merecermos participar da sua glória. Por  Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.
Leitor 3. Nossa Senhora da Assunção!
Todos. Rogai por nós.


Autor: Padre Julio Caprani

Fonte: Revista O Mílite (outubro/2014) 

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog