Domingo de Páscoa
1. No primeiro dia que se seguia ao sábado, Maria Madalena foi ao sepulcro, de manhã cedo, quando ainda estava escuro. Viu a pedra removida do sepulcro.
2. Correu e foi dizer a Simão Pedro e ao outro discípulo a quem Jesus amava: Tiraram o Senhor do sepulcro, e não sabemos onde o puseram!
3. Saiu então Pedro com aquele outro discípulo, e foram ao sepulcro.
4. Corriam juntos, mas aquele outro discípulo correu mais depressa do que Pedro e chegou primeiro ao sepulcro.
5. Inclinou-se e viu ali os panos no chão, mas não entrou.
6. Chegou Simão Pedro que o seguia, entrou no sepulcro e viu os panos postos no chão.
7. Viu também o sudário que estivera sobre a cabeça de Jesus. Não estava, porém, com os panos, mas enrolado num lugar à parte.
8. Então entrou também o discípulo que havia chegado primeiro ao sepulcro. Viu e creu.
9. Em verdade, ainda não haviam entendido a Escritura, segundo a qual Jesus devia ressuscitar dentre os mortos.
Senhor Jesus, repensando em vossa ressurreição, a primeira coisa que me ocorre é pedir que aumenteis minha fé. Isso para eu poder entender a realidade que importa. Ajudai-me a perceber vosso poder que nos salva, mesmo nas coisas que parecem sem sentido. Que eu vos possa ver, mesmo no que me parece uma ausência vossa, nos vazios da vida. Aumentai minha fé para que, mesmo sem ver, eu vos veja agindo no mundo; para que espere a vida, mesmo quando cercado por sinais de morte. Creio em vosso poder, Senhor Jesus. De vós espero a vida plena que dura para sempre, e que me fará esquecer as durezas e as limitações de agora. Espero que estaremos todos junto a vós: Madalena, Pedro, João e mais todos que agora vos procuramos. Amém. [b]
Fonte: Revista O Mílite (abril/2015) [a]
Revista de Aparecida (abril/2015) [b]
Oi, GOSTEI DO BLOG! DOMINGO DE PÁSCOA – RENASCIMENTO
ResponderExcluirNão me importa se és Ateu, ou que religião professes, mas sim que como ser humano vivas na luz , lembrando que seja quem for, somos filhos do criador.
E que agora, buscando a verdade, justiça e lucidez em você, haja mais luz a sua volta.
O seu direito termina aonde começa o do outro, o mundo terá paz quando estivermos em paz. Desejo com toda força do meu ser, que o ser humano tenha conseguido crescer. Eliane Maciel “ALINE”. www.facebook.com/deolho.nomundo