Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

GrazieFrancesco.com é lançado para celebrar um ano de papado de Francisco

  GrazieFrancesco.com 
é lançado para celebrar um ano de papado de Francisco

Internautas de todo o mundo poderão escrever em um mural 'on-line' tributos ao Papa Francisco por ocasião do primeiro aniversário de sua eleição, uma iniciativa lançada nesta quarta-feira (5) em Buenos Aires pela entidade juvenil católica Lindo Lío.

O site GrazieFrancesco.com está destinado a "qualquer pessoa que quiser publicar seu agradecimento para ser entregue a Francisco", declarou em um comunicado o grupo argentino, com o apoio da Jornada Mundial da Juventude.

O aniversário da designação do sacerdote argentino Jorge Bergoglio como Sumo Pontífice por parte do Colégio Cardinalício será celebrado no dia 13 de março.

O nome da entidade deriva da convocação feita pelo Sumo Pontífice para os jovens "se rebelarem" ('hacer lío', em espanhol), feita durante a última Jornada Mundial da Juventude, organizada pela Igreja Católica no Rio de Janeiro em julho de 2013.

"O objetivo da campanha não é apenas homenagear o Papa com palavras, mas também com ações, convidando a um gesto concreto de serviço aos que menos têm", disseram os organizadores.

O grupo Lindo Lío declarou que tomar partido "encarna o carisma particular de Francisco, que demonstrou que prefere as ações às palavras, colocando o serviço acima da 'Globalização da Indiferença' que costuma denunciar".

A instituição juvenil indicou que a convocação não está dirigida apenas aos fiéis católicos, mas às pessoas de outros credos que "apreciem a liderança espiritual de Francisco, que despertou admiração por sua humildade e serviço".(Fonte: G1)
  ---------------------
GrazieFrancesco.com é um site que tem um contador de mensagens, uma contagem regressiva até a data de aniversário do dia que foi nomeado Papa Francisco, um vídeo de apresentação com música criada pela campanha em várias línguas, e oito versões nos idiomas que usa o Papa no Twitter (espanhol, inglês, francês, italiano, português, polaco, alemão e arábigo). O logo do site representa o lava pés, emblema bíblico de serviço que, além disso, remite a aquela vez em que Francisco lhes lavou os pés aos jovens presos na Quinta-Feira Santa de 2013.

O site publica as mensagens do Facebook e do Twitter que utilizem o hashtag #GraciasFrancisco (e seus equivalentes nos outros 7 idiomas da campanha), utilizando a plataforma Tint. As mensagens se publicam em forma dinâmica e em tempo real, molduradas pelas cores da Santa Sede. Trata-se de um grande mural que permite pôr-se em contato virtual com o Papa, para dar-lhe um obrigado pelo seu testemunho de esperança. (Fonte: Zenit.org)

Comentários

  1. Quero desejar muita luz no caminho que o Senhor está trilhando, pois o Nosso Senhor Jesus o ungiu e o escolheu como seu apostolo. Vida longa Santo Padre

    ResponderExcluir
  2. Quero desejar muita luz no caminho que o Senhor está trilhando, pois o Nosso Senhor Jesus o ungiu e o escolheu como seu apostolo. Vida longa Santo Padre

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog