Do Palácio Apostólico, papa Francisco saúda os fiéis / Vatican Media
Courtney Mares / CNA
Vaticano, 14 Mai. 23 / 09:36 am (ACI).- Pelo dia das Mães, o papa Francisco confiou todas as mães à Mãe de Jesus.
Falando da janela do Palácio Apostólico em 14 de maio, o papa pediu à multidão reunida na Praça de São Pedro uma salva de palmas para celebrar todas as mães.
“O Dia das Mães é comemorado em muitos países hoje. Recordemos com gratidão e carinho todas as mães, as que ainda estão conosco e as que já foram para o céu. Nós os confiamos a Maria, a Mãe de Jesus”, disse o papa.
O papa Francisco acrescentou que também estava se voltando para a Virgem Maria para pedir-lhe que "aliviasse o sofrimento da devastada Ucrânia e de todas as nações feridas pela guerra e pela violência".
Ele orou em particular por um cessar-fogo efetivo entre israelenses e palestinos. Ele disse: “Segurança e estabilidade nunca são obtidas através do uso de armas, mas sim, toda esperança de paz continuará a ser destruída”.
Em sua reflexão sobre o Evangelho de domingo, o papa disse que o Espírito Santo deve ser pensado como um constante “companheiro de vida”, que está sempre presente para trazer o consolo, a misericórdia e a força de Deus.
“O Espírito Santo quer ficar conosco: não é um hóspede de passagem que vem nos fazer uma visita de cortesia. Ele é um companheiro para toda a vida, uma presença estável. Ele é o Espírito e deseja habitar em nosso espírito. Ele é paciente e permanece conosco mesmo quando caímos. Ele permanece porque realmente nos ama”, disse ele.
O papa pediu às pessoas que reflitam sobre quantas vezes invocam o Espírito Santo e exortou-as a não esquecer que o Espírito Santo está sempre dentro de nós e nunca nos abandona.
“Se nos encontramos em um momento de provação, o Espírito Santo nos consola, trazendo-nos o perdão e a força de Deus”, disse ele.
O Papa Francisco observou que podemos pedir à Virgem Maria a graça de sermos mais “dóceis à voz do Espírito Santo e sensíveis à sua presença”.
“Se invocarmos o Espírito, aprenderemos a acolher e recordar a verdade mais importante da vida que nos protege das acusações do maligno. E qual é a verdade mais importante da vida? Que somos filhos amados de Deus”, disse Francisco.
Fonte: ACI digital
---
Comentários
Postar um comentário