Lourdes: um incêndio devasta as capelas de luz

LOURDES-INCENDIE.jpg /
Sanctuaire de Lourdes

Anna Ashkova - publicado em 13/07/22

Quatro das oito capelas de luz do santuário de Lourdes pegaram fogo na noite de 9-10 de Julho de 2022. Os peregrinos ainda poderão entrar no local para colocar as suas velas.

Um incêndio atingiu, na noite de 9-10 de Julho de 2022, as capelas de luz do Santuário de Lourdes. Essas capelas abrigam as velas que os fiéis aí vêm depositar. Embora o incêndio tenha sido rapidamente controlado pelos bombeiros enviados para o local pela segurança do santuário, quatro capelas foram destruídas pelas chamas.

No entanto, os peregrinos ainda poderão depositar as suas velas em quatro outras capelas que permanecem abertas. Até as capelas serem reconstruídas, nas próximas semanas, serão instalados outros locais para receber as velas no santuário.

Enquanto os arranjos temporários estão a ser feitos, o depósito das grandes velas será também confiado aos bombeiros do santuário. Uma vez acesas no local, serão depois queimadas o mais depressa possível.

chapelle lumière Lourdes
Na noite de 10 de Julho de 2022, as capelas de luz do Santuário foram destruídas pelo fogo.

Santuário de Lourdes

O Reitor do Santuário, Bispo Olivier Ribadeau-Dumas, lamentou no Twitter “um novo golpe para o Santuário”. De fato, os danos causados pelo incêndio são muito significativos. “A estimativa para a reconstrução completa das capelas e a substituição do equipamento chegará a pelo menos 1,5 milhão de euros”, disse o santuário, que continua a tentar se recuperar das consequências da crise da pandemia.


“Mas o mais importante é que não houve feridos e que os peregrinos podem continuar a rezar nas capelas restantes, continuando a acender uma vela”, escreveu o homem que foi recentemente nomeado reitor da Catedral de Notre-Dame em Paris. O Padre Michel Daubanes irá suceder-lhe no dia 1 de Setembro. “Embora a investigação sobre a origem do incêndio ainda esteja em curso, a causa acidental é a principal razão”, disse o Santuário.

Fonte: Aleteia
---

Comentários

Newsletter

Receba novos posts por e-mail:


Pesquisar este Blog