Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Massacre na Nigéria no Domingo de Pentecostes


A ACN está profundamente chocada com o massacre que ocorreu na Igreja Católica de São Francisco Xavier, em Owo, estado de Ondo, sudoeste da Nigéria. Durante as celebrações deste domingo de Pentecostes, 5 de junho, o ataque causou a morte de muitas pessoas, incluindo crianças. Os pensamentos e orações da ACN estão com as vítimas, com os feridos, suas famílias e toda a comunidade católica de Ondo.

“É domingo pentecostal, uma época que todos os católicos devem estar na Igreja para comemorar a solenidade. É tão triste dizer que enquanto a Santa Missa estava acontecendo, homens de origem desconhecida, empunhando armas, atacaram a Igreja Católica São Francisco Xavier”, disse o padre Agostinho Ikwu, diretor de comunicações da Diocese de Ondo, em nota enviada à ACN.

“A identidade dos agressores permanece desconhecida e o ataque desferido por eles deixou a comunidade devastada. Todos os sacerdotes da paróquia estão seguros e nenhum foi sequestrado”, diz o padre, dissipando rumores que circularam nas redes sociais. “O bispo apela para que permaneçamos calmos, sejamos cumpridores da lei e rezemos pela paz e para que a normalidade retorne à nossa comunidade, estado e país”, finaliza o comunicado.

Massacre é mais um ato terrorista da Nigéria

A ACN denuncia essa explosão de violência, mais um ato terrorista na Nigéria, mais um na longa lista de crimes contra cristãos. O país em geral tem sido abalado por episódios de violência, crimes e sequestros que, embora afetem todos os grupos étnicos e religiosos do país, levaram a uma longa lista de grandes ataques à comunidade cristã nas últimas décadas.

Na semana passada, a ACN organizou uma coletiva de imprensa com Dom Matthew Man-Oso Ndagoso, arcebispo de Kaduna, para falar sobre a insegurança e a violência na Nigéria. Embora os problemas venham de uma variedade de direções, Dom Matthew declarou claramente: “O governo falhou completamente conosco; é a ausência de um bom governo que está causando isso. Bandidos, Boko Haram, sequestros, são todos sintomas de injustiça, da corrupção que está no sistema. A menos que possamos chegar à raiz da questão, lutaremos uma batalha perdida.”

Região ainda não havia sofrido ataques violentos

O massacre ocorreu no sudoeste da Nigéria. Um lugar que não foi afetado até agora pela insegurança e violência que geralmente afetam o norte e o Cinturão Médio.

Embora o problema possa ser principalmente interno, o Ocidente, diz o arcebispo, também é o culpado. “É preciso dois para o tango. Afinal nossos líderes tiram nosso dinheiro e o levam para o Ocidente, para a Suíça, Paris, Londres, Frankfurt. Dessa forma, se o Ocidente não aceitasse o dinheiro, deixariam em casa. Os governos ocidentais colaboram com nossos líderes.”

A ACN chama todos os líderes políticos e religiosos do mundo a condenar firmemente e explicitamente este ataque terrorista na Igreja Católica de São Francisco Xavier, Owo, Estado de Ondo, no sudoeste da Nigéria, durante as celebrações do domingo de Pentecostes.

A ACN também dedica-se a ajudar os cristãos na Nigéria, seja socorrendo a população atingida pelos constantes ataques, na formação de seus catequistas e seminaristas, no sustento de seus missionários e na construção de suas igrejas. Para continuar esse trabalho vital, sua doação é muito importante. Faça sua doação.

Assista também ao documentário Nigéria – Aleluia, para saber mais sobre o sofrimento dos cristãos no país.


Fonte: ACN
---

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog