Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Emoção e gratidão, diz reitor do santuário do Pai Eterno sobre retomada de Romaria

Padre João Paulo Santos. Foto: Santuário do Divino Pai Eterno

Trindade, 26 mai. 22 / 12:47 pm (ACI).- O reitor do santuário basílica do Divino Pai eterno, em Trindade (GO), padre João Paulo Santos, apresentou na quarta-feira (25) a programação da Romaria de 2022, que será de 24 de junho a 3 de julho. “Depois de dois anos sem podermos celebrar a Romaria de forma presencial, somos tomados pelo sentimento da emoção e gratidão”, disse o redentorista.

A apresentação da programação aconteceu durante coletiva de imprensa no Cineteatro Afipe, em Trindade. Estiveram presentes também o pároco da matriz de Trindade, padre João Bosco de Deus, o prefeito Marden Júnior e o diretor da Goiás Turismo, Gustavo Faria, representando o governo do Estado de Goiás.

“Finalmente, vamos nos encontrar e, juntos, louvaremos ao Divino Pai Eterno. Rezar sozinho é bom, mas rezar com o irmão é melhor. Atravessamos um período difícil, com sofrimentos e perdas, mas estamos de cabeça erguida e olhando para frente, acreditando na força de Deus”, disse padre João Paulo Santos, recordando que em 2020 e 2021, houve apenas programação on-line.

Durante os dez dias da festa do Pai eterno, serão celebradas cinco missas e três novenas diárias no santuário basílica. As celebrações das 6h e das 19h30, que costumam ter maior fluxo de pessoas, serão no altar externo. Na igreja matriz de Trindade, serão quatro missas e duas novenas diárias. Haverá celebrações diárias também na igreja do Santíssimo Redentor, no carmelo Santíssima Trindade e na Vila São Cottolengo. “Estamos preparando tudo de coração para que o romeiro se sinta verdadeiramente acolhido para trazer suas promessas, agradecimentos e louvores ao Divino Pai Eterno”, disse o pároco, padre João Bosco.

A programação conta ainda com diversas romarias temáticas ao longo dos dez dias, como a militares, dos motociclistas, dos ciclistas, dos carros de boi, cavaleiros e muladeiros.

No dia 3 de julho, quando é celebrada a grande festa em louvo do Divino Pai Eterno, a programação começa às 4h30 com a alvorada festiva. Às 5h acontece a procissão da penitência, que sai da igreja matriz de Trindade e segue para a praça do santuário basílica. Logo após, às 5h45, haverá a missa na praça do santuário. No mesmo local, será celebrada a missa solene às 8h. Outras celebrações eucarísticas no santuário basílica serão às 10h30, 12h, 13h30 e 15h. Às 17h30, acontecerá a procissão luminosa da matriz até a praça do santuário, seguida da celebração de encerramento.

Segundo o santuário de Trindade, a Romaria do Divino Pai Eterno é o maior evento religioso do mundo dedicado ao Pai Eterno e a segunda maior festa religiosa do Brasil. Neste ano, a romaria terá como o tema tirado do livro do Apocalipse de São João e reformulado numa prece: “Pai Eterno, fazei novas todas as coisas”.

“Escolhemos o tema para ressignificar tudo que vivemos. Estamos falando sobre recomeço, renovação, por isso a nossa Romaria foi batizada nesta perspectiva. Refletiremos a temática durante os 10 dias e seremos acompanhados pelas virtudes cristãs. Recomeçamos a partir de Deus, pelo amor, esperança e fé”, afirmou o reitor.

A programação completa da Romaria do Divino Pai Eterno 2022 pode ser conferida AQUI.

---

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog