Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Reitor do santuário de Ta Pinu conta milagre que testemunhou

Lianne Cassar com seu filho Francesco e Virgem de Ta' Pinu / Mercedes de la Torre (ACI)

VALETTA, 01 abr. 22 / 03:25 pm (ACI).- Muitas pessoas agradecem os favores e milagres recebidos por intercessão da Virgem de Ta' Pinu, como é o caso do nascimento e da vida de Francesco, filho de Lianne Cassar, que mora na ilha de Gozo, em Malta.

O reitor do santuário mariano de Nossa Senhora de Ta'Pinu, padre Gerard Buhagiar, contou à ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI, os detalhes da história da qual foi testemunha direta.

Lianne ia rezar com devoção à Virgem de Ta’ Pinu. Quando estava grávida, os médicos diagnosticaram problemas de saúde no seu bebê, principalmente no coração. Eles a aconselharam a abortar, mas Lianne decidiu continuar sua gravidez rezando diariamente.

Naquele momento, as portas do santuário estavam fechadas devido às restrições sanitárias impostas por temor da pandemia de covid-19. O bispo de Gozo, dom Mario Grech, concedeu permissão especial para que a mulher rezasse pessoalmente diante da Virgem de Ta' Pinu e autorizou também o reitor do santuário mariano, padre Gerard Buhagiar, a celebrar uma missa privada diária na intenção da mãe e com a presença dela.

No dia 20 de agosto de 2020 nasceu Francesco. Cinco dias depois, mãe e filho tiveram alta, mas os médicos disseram que o bebê morreria durante o sono em poucos dias.

Semanas depois, disse Lianne à ACI Prensa, os parentes de Francesco procuraram outro hospital que aceitasse atender o bebê. Cinco hospitais do Reino Unido recusaram. Por fim, o hospital pediátrico Bambino Gesù em Roma aceitou Francesco e em 19 de janeiro de 2021 ele passou por uma cirurgia.

“Todos os dias agradeço a Nossa Senhora porque Francesco está vivo. Sempre confio meu filho aos cuidados maternos de Nossa Senhora de Ta' Pinu", disse a maltesa.

Gerard Buhagiar disse: "Sou testemunha deste milagre, de uma mãe que, quando estava grávida, os médicos lhe sugeriram que interrompesse a gravidez, que fizesse um aborto, porque não tinha sinais de vida. Ela sempre vinha aqui. Esta criança nasceu com problemas, foi operada e hoje a criança tem um ano e meio e a mãe sempre diz: 'Confio meu filho à Virgem de Ta' Pinu, esta criança não é minha, mas é filho da Virgem de Ta' Pinu'".

Devoções à Virgem de Ta' Pinu

O santuário mariano é "muito querido pelo povo, não só pelo povo de Gozo, mas também por todos os malteses" e acrescentou que "esta devoção mariana tem acompanhado os nossos cidadãos e migrantes", disse Buhagiar. “É um santuário nacional ao qual vêm pessoas de Malta e também de fora de Malta, porque muitos migrantes malteses levaram a imagem de Nossa Senhora de Ta' Pinu, não apenas como memória ou imagem, mas realmente gravada em seus corações”.

Duas das devoções mais frequentes no santuário são a oração das "três Ave Marias" e as "15 quartas-feiras" em preparação para o dia 15 de agosto, Solenidade da Assunção da Virgem Maria, representada na pintura de Ta' Pinu.

“Cada pessoa, cada peregrino que vem aqui reza as três Ave Marias, e as pessoas também as rezam antes de dormir em casa. E esta é uma devoção muito especial. Depois, algo muito bonito e popular, que são as 15 quartas-feiras anteriores à Assunção, porque a imagem é a Assunção da Virgem Maria. Estas 15 quartas-feiras começam como uma peregrinação, uma quarta-feira de oração à Virgem. Começam na primeira quarta-feira de maio e terminam na véspera da Assunção”, disse o padre. “Nessas quartas-feiras, o santuário abre suas portas às 4h30 com a primeira missa rezada às 5h e fecha as portas às 22h30, 23h” porque "é um dia de celebração da Eucaristia, um dia de confissões e também um dia de peregrinação".

“Vêm, não só os idosos, mas principalmente à tarde, depois que as pessoas vão para casa do trabalho, depois do jantar, encontramos jovens e novas famílias que vêm rezar em silêncio”, disse ele.

Buhagiar também destacou o vínculo entre a Virgem de Ta'Pinu e os papa que "aprovaram a devoção, o amor do povo maltês por Nossa Senhora de Ta' Pinu" e recordou alguns episódios, como a missa celebrada por são João Paulo II em 26 de maio de 1990 e a ocasião em que o papa Bento XVI deu uma rosa de ouro à imagem mariana em 18 de abril de 2010.

Depois, em 2018, por ocasião da bênção das imagens colocadas no átrio do santuário com os 20 mistérios em mosaico feitos pelos estudantes do padre e artista Marco Rupnik SJ, o papa Francisco deu uma rosa de ouro e enviou uma mensagem em vídeo.

Descrevendo o mosaico colocado na fachada central do santuário, o padre disse que ele retrata "Maria carregando Cristo" e Jesus "descendo das mãos de Maria" e acrescentou que "as mãos de Maria são feitas como se fossem uma escada".

"Este é o significado do santuário: vamos ao santuário, a Maria, mas Maria está lá para nos dar Cristo: este é o santuário. Cristo desce das mãos de Maria, e espera por nossas mãos, para que possamos recebê-lo em nossas vidas. Em todos os santuários, Maria nunca é o centro. O centro é sempre Cristo", concluiu o padre Gerard Buhagiar.

---

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog