Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Tuítes de Francisco em ucraniano e russo: a guerra é um fracasso


Francisco propõe novamente no Tuíte uma passagem da encíclica "Fratelli tutti". Na sua conta aparecem duas fotos com um crucifixo e as palavras traduzidas nos idiomas. Ontem houve um telefonema com Sua Beatitude Sviatoslav Shevchuk, arcebispo mor de Kiev-Halyč da Igreja Greco-católica ucraniana, no qual o Papa garantiu seu compromisso pela paz.

Benedetta Capelli – Vatican News

A imagem de Cristo na cruz toca o coração. O Papa Francisco a acompanha no Tuíte com palavras fortes já presentes na encíclica Fratelli tutti, o documento que vê a fraternidade como a chave para viver em paz. Palavras que não nos deixam indiferentes nestes dias de violência e morte.

O tuíte na conta @Pontifex está acompanhado pelos hashtags #PreghiamoInsieme e #Ucraina. Oração é exatamente o que o Papa pediu intensamente quando solicitou um dia de jejum e oração pela paz no dia 2 de março, Quarta-feira de Cinzas.

"Toda guerra deixa nosso mundo pior de como o encontrou. A guerra é um fracasso da política e da humanidade, uma rendição vergonhosa, uma derrota diante das forças do mal".

Tuite do Papa em russo

Fazer todo o possível pela paz

Em uma declaração, o Secretariado do arcebispo mor, com sede em Roma, relatou nesta sexta-feira um telefonema entre o Papa e Sua Beatitude Shevchuk, arcebispo mor de Kiev-Halyč da Igreja Greco-católica ucraniana. Francisco perguntou sobre a situação em Kiev e na Ucrânia em geral, e expressou sua vontade em fazer tudo o que estiver ao seu alcance. Na conversa ele perguntou sobre a situação dos bispos e sacerdotes nos territórios mais afetados pela operação militar russa. O Papa agradeceu então à Igreja Greco-católica ucraniana por sua proximidade com o povo, por sua decisão de estar ao seu lado e por ter disponibilizado a cripta da Catedral de Kiev, que se tornou um verdadeiro refúgio. Finalmente, ele assegurou as suas orações e deu uma bênção ao sofrido povo ucraniano.

Tuite do Papa em ucraniano

Na manhã desta sexta-feira, Francisco quis expressar sua preocupação com a guerra na Ucrânia em uma conversa de 30 minutos, indo pessoalmente à sede da Embaixada da Federação Russa junto à Santa Sé, chefiada pelo embaixador Alexander Avdeev.
Sua contribuição para uma grande missão: ajude-nos a levar a palavra do Papa a todos os lares

26 fevereiro 2022

Tuite do Papa em português

---

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog