Fevereiro pode ser o último mês da Paróquia São Benedito na sede onde está há 50 anos Foto: Matheus Tagé/AT
Data marca o fim dos 50 anos de comodato do prédio à Diocese de Santos
Por: Redação - 25/02/22 - 20:40
No dia em que terminarão os 50 anos de comodato para a cessão do prédio à Diocese de Santos, a Paróquia São Benedito celebrará neste domingo (27), às 19 horas, sua última missa no imóvel que ocupa desde 1972, na Avenida Afonso Pena, 350, no Embaré.
A informação foi publicada, na tarde desta sexta-feira (25), no perfil que a paróquia mantém na rede social Facebook. Dali por diante, as celebrações religiosas ocorrerão na Paróquia São Jorge Mártir, na Praça Rubens Ferreira Martins, 41, no Estuário. A primeira será na Quarta-Feira de Cinzas, às 19 horas.
A mudança, em caráter provisório — até que se encontre novo endereço para a São Benedito —, ocorre porque o comodato que havia entre a Diocese e a Irmandade São Benedito não será renovado. A instituição não teve interesse em prorrogar o acordo de cessão gratuita do espaço, válido durante meio século.
Na quinta-feira à noite, fiéis se reuniram com o pároco, padre Cláudio da Conceição, para conversar sobre o futuro da paróquia, Mais cedo, o bispo diocesano, dom Tarcísio Scaramussa, havia emitido comunicado para informar que a sede da paróquia, onde funciona a administração da pastoral, seria transferida para o Centro Comunitário, na Avenida Afonso Pena, 360.
A Paróquia São Benedito foi criada em 29 de setembro de 1971 pelo então bispo, dom David Picão, a pedido da Irmandade de São Benedito. Em 27 de fevereiro de 1972, foi concretizado o comodato, pelo qual a irmandade cedia à Mitra Diocesana de Santos a gestão da Igreja de São Benedito pelo prazo de 50 anos.
Na última quinta, fiéis e reuniram com o pároco, padre Cláudio da Conceição, para conversar sobre o futuro da paróquia
Foto: Facebook/Paróquia São Benedito
Fonte: A Tribuna
---
Comentários
Postar um comentário