Papa Francisco envia condolências ao presidente Bolsonaro pela morte de sua mãe Olinda

Olinda Bonturi Bolsonaro
Jair M. Bolsonaro | Twitter (Captura de Tela)

Sra. Olinda Bonturi Bolsonaro

Reportagem local - publicado em 27/01/22

"Sua venerada mãe deixou um belo testemunho cristão no desempenho da sua missão familiar e na solícita colaboração à vida eclesial"

O Papa Francisco enviou uma mensagem de condolências ao presidente Jair Bolsonaro pela morte de sua mãe, dona Olinda Bonturi Bolsonaro, que faleceu aos 94 anos de idade na madrugada do último 21 de janeiro, após sofrer duas paradas cardiorrespiratórias.

Dona Olinda estava internada no Hospital São João, na cidade paulista de Registro, e foi sepultada na também paulista Eldorado, onde vivia. Ao ser informado, Bolsonaro comunicou via rede social que estava retornando ao Brasil e cancelando uma viagem oficial à Guiana. O presidente já estava no Suriname, primeira etapa da viagem aos dois países vizinhos.

Nesta quinta-feira, 27, foi celebrada em Brasília a Missa de 7º dia, presidida pelo arcebispo militar do Brasil, dom Fernando Guimarães, e concelebrada pelo bispo auxiliar de Brasília, dom Marcony Ferreira.

Participaram da Missa, na Catedral Militar Rainha da Paz, ministros do governo, auxiliares do presidente e militares. Jair Bolsonaro chegou à catedral acompanhado pela primeira-dama Michelle e por um de seus filhos, Carlos, vereador no Rio de Janeiro.

Durante a Missa, a mensagem do Papa Francisco de condolências ao presidente Bolsonaro foi lida por monsenhor Joseph Puthenpurayil, membro da Nunciatura Apostólica no Brasil. Uma nunciatura apostólica corresponde, comparativamente, à “embaixada vaticana” em cada país.

Diz o texto enviado pelo Papa:

“Excelentíssimo senhor Jair Bolsonaro, presidente da República Federativa do Brasil, com pesar acabo de receber a notícia da morte de sua venerada mãe, que deixou um belo testemunho cristão tanto no desempenho da sua missão familiar como na solícita colaboração prestada à vida eclesial. Apresento à Vossa Excelência e inteira família enlutada as minhas sentidas condolências, colocando sobre todos o conforto do Altíssimo enquanto imploro ao Cristo Redentor, para a alma da sua serva Olinda, a paz e felicidade prometidas aos seus fiéis discípulos”.

Fonte: Aleteia
---

Comentários

Newsletter

Receba novos posts por e-mail: