Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Drone suspeito foi interceptado durante missa do Papa


TIZIANA FABI | AFP

Zelda Caldwell - publicado em 16/12/21
atualizado em 16/12/21

Mais de 60.000 fiéis, incluindo 90 bispos e 500 padres, estiveram presentes no evento em que a ocorrência foi registrada em setembro

Uma empresa israelense contratada para proteger o Papa Francisco durante sua visita à Eslováquia interceptou um drone suspeito que voava sobre a missa ao ar livre celebrada pelo Santo Padre, informou o The Jerusalem Post.

D-Fend, uma empresa de tecnologia anti-drones, trabalhou com o governo eslovaco para proteger o papa durante sua visita à Eslováquia de 12 a 15 de setembro.

Durante a viagem do Papa, a empresa utilizou um equipamento (chamado EnforceAir) que permitia detectar todos os drones que ​​que haviam sido autorizados a voar. Trata-se de um equipamento com tecnologia que detecta drones “suspeitos” e não autorizados, relatou o Jerusalem Post.

Quando o drone suspeito foi detectado durante a missa ao ar livre em Šaštín, que contou com a presença do Papa Francisco, 60.000 fiéis e 90 bispos e 500 padres, D-Fend tomou medidas para remover a ameaça.

“A EnforceAir se defendeu do drone suspeito, enviando-o de volta à sua posição original de decolagem, longe da grande multidão”, comunicou a empresa D-Fend.

Segurança

“Proteger um evento como esse é de extrema importância, então queríamos utilizar a tecnologia anti-drones mais adequada para eventos lotados e situações delicadas”, disse um representante da D-Fend ao Jerusalem Post.

“O EnforceAir assumiu o controle do drone suspeito, que representava uma ameaçava potencial à segurança do Papa, da multidão e das autoridades presentes, de forma rápida e fácil”, disse o representante da D-Fend.

Os drones têm sido cada vez mais um motivo de preocupação e uma ameaça à segurança pública.

“Os drones estão representando uma ameaça crescente à segurança nacional em todo o mundo – à infraestrutura, aos civis e agora aos líderes”, disse o representante da D-Fend.

A empresa citou recentes incidentes envolvendo drones que ameaçaram o primeiro-ministro iraquiano, Mustafa al-Kadhimi, e outras autoridades.

Fonte: Aleteia
---

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog