Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

ACN: até 24 de novembro, prédios e monumentos iluminados de vermelho

ACN Red Week no Brasil - Christ Redemptor (Credit: Today Soluções)  

A campanha #RedWeek deste ano da Ajuda à Igreja que Sofre quer chamar a atenção para as meninas, jovens e mulheres pertencentes às minorias religiosas que sofrem sequestros, casamentos forçados, conversões forçadas e violência sexual. A ideia de iluminar um prédio em vermelho veio da ACN Brasil: em outubro de 2015 a estátua do Cristo Redentor do Rio de Janeiro foi iluminada em vermelho por ocasião da visita do Pater Douglas do Iraque.

Vatican News

A partir desta quarta-feira, 17, até o dia 24 de novembro, centenas de catedrais, igrejas, monumentos e prédios públicos em todo o mundo serão iluminados de vermelho, como parte de uma campanha internacional promovida pela Fundação de direito pontifício Ajuda à Igreja que Sofre para aumentar a conscientização sobre a perseguição contra os cristãos e a necessidade de liberdade religiosa.

A campanha #RedWeek deste ano quer chamar a atenção para as meninas, jovens e mulheres pertencentes às minorias religiosas que sofrem sequestros, casamentos forçados, conversões forçadas e violência sexual.

A ideia de iluminar um prédio em vermelho veio da ACN Brasil: em outubro de 2015 a estátua do Cristo Redentor do Rio de Janeiro foi iluminada em vermelho por ocasião da visita do Pater Douglas do Iraque.

Em abril de 2016, a ACN Italia copiou esta ideia e iluminou a Fontana di Trevi de vermelho. A ACN UK levou a ideia mais longe e criou a #RedWednesday para recordar todos os cristãos perseguidos em determinada quarta-feira do mês de novembro.

Em novembro de 2016, o Parlamento, a Abadia de Westminster, a Catedral de São Paulo, a Catedral de Brentwood, a Catedral copta-ortodoxa de São Jorge, a Sinagoga de St John's Wood e o Centro Islâmico Imame Khoei, em Londres, estavam entre centenas os de prédios públicos iluminados por uma luz vermelho-sangue, em um ato de solidariedade para com todos aqueles que sofrem perseguição por causa de sua fé em todo o mundo.

Agora essa iniciativa está se espalhando pelo mundo. Aqui no link, disponível uma compilação dos eventos que a ACN está organizando em diferentes países: https://bit.ly/3DrVrWH

Em Portugal, será iluminado o monumento do Santuário de Cristo Rei, que fica no Tejo, em frente à Cidade de Lisboa, além de outras igrejas paroquiais.

17 novembro 2021

---

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog