Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Oito conselhos de exorcistas para ter "imunidade espiritual" contra maldições ou feitiços

Imagem ilustrativa / crédito: Unsplash

DENVER, 18 out. 21 / 03:46 pm (ACI).- Dois exorcistas explicaram a importância da proteção espiritual e deram conselhos para que os católicos não fiquem indefesos contra maldições ou qualquer tipo de feitiço.

Em outubro de 2020, o padre Theophilus, como é conhecido na região Mountain West dos Estados Unidos, declarou ao National Catholic Register que, "quando estamos em estado de graça, temos imunidade espiritual". "Há tantas maldições que rebatem em você porque seu sistema imunológico católico é forte", disse.

Ele também recomendou sacramentais como água benta e objetos abençoados que levam à graça.

O padre Paolo Carlin, um dos exorcistas mais importantes do mundo, explicou em um de seus livros que “uma vida sem fé, ou seja, uma vida que carece ou tem uma relação incompleta de comunhão com Jesus, já é terreno fértil para uma ação extraordinária do demônio”.

Ele disse que tentar "equilibrar uma vida aparente de fé com práticas ocultas esotéricas", como horóscopos ou adivinhos, "deixa a pessoa aberta ao inimigo, permitindo-lhe entrar em sua vida e influenciar nela".

Segundo o padre Carlin, os católicos "devem encontrar o equilíbrio entre atribuir todo mal a Satanás, vê-lo em todos os lugares e negar totalmente sua existência".

Aqui estão algumas de suas recomendações para a construção de uma "armadura" de proteção espiritual:


1. Evitar e confessar o pecado

O padre lembra que “o pecado consiste em rejeitar a Deus e ao seu Reino por livre arbítrio (CIC 391), incitado pela enganosa sedução de Satanás: 'Sereis como Deus'”.

2. Ler as escrituras

Nesta seção, ele afirmou que “a Palavra de Deus ouvida e vivida todos os dias em escolhas concretas se torna nossa defesa contra as armadilhas do maligno”.

3. Rezar

“A oração é importante para unir nossa vontade à vontade de Deus. Deus, o Pai, estabeleceu uma aliança eterna com o homem, uma relação de fé fundamentada no sacrifício de Cristo na Cruz. Essa aliança se mantém por meio da nossa resposta, que é a oração”, disse o padre.

4. Procurar os sacramentos

O padre Carlin explica que “um sacramento obra na plenitude da graça, obtendo para nós a comunhão com Deus na verdade e na força do Espírito Santo, que está presente em nós desde o nosso batismo”.

Portanto, “receber a Eucaristia é receber Jesus na própria vida... Os exorcistas podemos comprovar que o sacramento da confissão é particularmente temido e odiado pelo diabo, porque lhe tira tantas almas. Este comportamento permite que sejamos recebidos nos braços misericordiosos de Cristo, que nos submerge em seu sangue e nos purifica de todas as manchas do pecado”.

5. Pertencer à Igreja

“Com efeito, o corpo é um e, não obstante, tem muitos membros, mas todos os membros do corpo, apesar de serem muitos, formam um só corpo. Assim também acontece com Cristo” (1 Coríntios 12, 12), ele citou.

6. Escutar boa música

O padre Carlin diz que ouvir a música certa "pode ​​elevar nosso espírito em direção a Deus".

7. Ser humilde

"Satanás não tem tanto medo do exorcismo quanto tem da humildade", diz o exorcista.

8. Pedir perdão a Deus e perdoar os demais

Por fim, sugere "cultivar uma confiança sincera na misericórdia de Deus" e levar essa misericórdia "ao próximo, perdoando e amando incondicionalmente seus inimigos".

---

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog