Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Oito freiras e um padre morrem de covid-19 em convento e seminário


Convento da Congregação das Irmãs da Virgem Maria em Quezon / Crédito: RamonFVelasquez - Wikimedia Commons (CC0) Domínio Público.

MANILA, 23 set. 21 / 01:00 pm (ACI).- A Congregação de Religiosas da Virgem Maria anunciou a morte de oito religiosas que haviam sido diagnosticadas com covid-19 no convento de São José, em Ciudad Quezon, Filipinas.

Em entrevista à Rádio Veritas 846, emissora da igreja local, a irmã Maria Anicia Co, porta-voz da congregação, disse que oito das irmãs, que tinham entre 80 e 90, atingidas pelo covid-19, morreram.

A irmã Co disse que as religiosas estavam entre as 62 irmãs que haviam sido infectadas com covid-19 e que “algumas irmãs estão passando de sintomáticas a assintomáticas”. Ela também informou que 52 funcionários e membros do pessoal do convento também tiveram testes positivos para covid-19; mas explicou que “o pessoal ainda é jovem e por isso está se recuperando”.

A freira também esclareceu os rumores de que a rejeição à vacinação por parte das freiras e do pessoal do convento teria sido o motivo do “surto” de covid-19 no interior do convento. Segundo ela, algumas das freiras e funcionários já estavam vacinados desde maio e as oito freiras que morreram não foram vacinadas porque já estavam doentes.

“Não foi decisão da congregação, nem dos líderes, nem da irmã administradora do Lar de São José, que não fossem vacinados”, disse ela. “De fato, a irmã administradora fez um acompanhamento para elas conseguissem se vacinar, mas isso não ocorreu a tempo”, acrescentou.


“Por favor, orem por nós, especialmente pelas nossas irmãs na casa de São José”, disse a religiosa. “Que as nossas irmãs se recuperem completamente. Que Deus dê força às nossas outras irmãs nas comunidades” para “continuar servindo à comunidade afetada”, acrescentou.

Esta semana, um surto de covid-19 ocorreu também em um seminário da Sociedade do Verbo Divino na cidade de Manila. Pelo menos 25 dos 59 residentes do seminário da Missão Cristo Rei tiveram teste positivo para a doença, incluindo 9 sacerdotes e 16 empregados.

As autoridades de saúde do governo das Filipinas informaram que um dos dois sacerdotes que foram os primeiros a ter teste positivo morreu no seminário.

O padre Pablito Tagura, reitor do seminário, disse em entrevista à televisão local que só foram registrados casos de infecção em uma das quatro instalações do seminário, onde fica o grupo de sacerdotes aposentados e seus cuidadores.

Ele disse também que todos os infectados estão em quarentena, mas que “nenhum deles precisa de atenção hospitalar” e “a maioria é assintomática”.

Durante a pandemia, as autoridades locais fecharam três instalações religiosas na capital filipina: o convento Stella Maris, o convento das Religiosas da Virgem Maria e o convento do Espírito Santo.

Na quarta-feira, o Departamento de Saúde das Filipinas registrou 15,5 mil novos casos de covid-19 no país, elevando a mais de 2,41 milhões o número total de casos de infecção. Do total acumulado, 162,5 mil (6.7%) são casos ativos.

O surto de coronavírus na Filipinas é um dos piores na Ásia atualmente. O país luta para conter o crescimento de novos casos de infecções, que crescem provavelmente pela variante ´delta` da covid-19.

Segundo os resultados dos testes covid-19 realizados em mais de 53,3 mil pessoas na segunda-feira, a taxa de casos positivos no país é de 24,9%. O dia 22 de setembro foi o 11º dia consecutivo com mais de 100 mortes registradas. O número de mortes diárias aumentou para 154, totalizando mais de 37,2 mil mortos nos país.

---

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog