Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Santuário Santa Dulce dos Pobres reúne devotos nesta sexta-feira para as homenagens ao Anjo Bom


Santuário Santa Dulce dos Pobres reúne devotos nesta sexta-feira para as homenagens ao Anjo Bom

Celebrado nesta sexta-feira (13 de agosto), o Dia Litúrgico de Santa Dulce dos Pobres contará com uma programação especial em Salvador, no Santuário do Anjo Bom do Brasil (Avenida Dendezeiros do Bonfim), na Cidade Baixa. Na agenda festiva, que tem como tema “Vinde, benditos de meu Pai”, estão programadas missas durante todo o dia (7h, 8h30, 10h, 12h, 14h e 16h). A celebração das 8h30 será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, cardeal Dom Sergio da Rocha. O público poderá acompanhar as missas tanto de forma presencial quanto através do YouTube do Santuário (www.youtube.com/santuariosantadulcedospobres). 

 “Esse é um período em que nós do Santuário passamos o ano todo nos preparando para celebrar o dia 13 de agosto, que é a festa litúrgica de Santa Dulce dos Pobres. Neste tempo de tantas dificuldades, de aflições, estaremos em comunhão rezando por todos aqueles que aflitos pedem a intercessão de Santa Dulce, mas também celebrando este tempo de festa, que é um tempo de graça na vida de todos os devotos, peregrinos, romeiros, do povo fiel, dos admiradores de Santa Dulce”, declarou o reitor do Santuário, frei Giovanni Messias.

Desde o dia 1° de agosto, o Santuário Santa Dulce dos Pobres vem promovendo uma série de homenagens a Irmã Dulce, a exemplo da trezena em honra ao Anjo Bom e outras celebrações como Bênção das Famílias, o Terço em Honra a Santa Dulce dos Pobres e a Bênção do Santíssimo Sacramento. Entre os momentos marcantes da programação, destaque também para o “Dia da Providência”, que aconteceu em 8 de agosto, com a realização de um drive-thru montado no estacionamento do Santuário, onde os motoristas e demais passageiros receberam uma bênção especial dos frades capuchinhos. A agenda festiva contou ainda com a exibição nas redes sociais do curta-metragem “A vida interior de Santa Dulce dos Pobres” e de quadros sobre a trajetória de amor e serviço da Mãe dos Pobres.

Irmã Dulce foi canonizada no dia 13 de outubro de 2019, em um domingo de céu azul no Vaticano, quando 50 mil pessoas (15 mil brasileiros) lotaram a praça São Pedro para a cerimônia presidida pelo Papa Francisco. A religiosa baiana tornou-se a primeira santa brasileira da nossa época, tendo como data litúrgica o dia 13 de agosto.

---

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog