Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Oração de Consagração do Matrimônio ao Imaculado Coração de Maria


lissa93 | Shutterstock

Reportagem local - publicado em 06/08/21

"Nós vos pedimos, ó Mãe, nesta consagração, que o nosso matrimônio seja protegido de todo o mal espiritual, físico ou material"

Apresentamos a seguir a Oração de Consagração do Matrimônio ao Imaculado Coração de Maria Santíssima (Madre Adela Galindo, SCTJM).

Ó Imaculado Coração de Maria, refúgio seguro para nós pecadores e firme âncora de salvação, a Vós hoje queremos consagrar o nosso matrimônio. Nestes tempos de grande batalha espiritual entre os valores familiares autênticos e a mentalidade permissiva do mundo, pedimos que Vós, Mãe e Mestra, nos mostre o caminho verdadeiro do amor, do compromisso, da fidelidade, do sacrifício e do serviço. Pedimos hoje, nesta consagração, que nos receba no vosso Coração, nos guarde no vosso manto virginal, nos proteja com os vossos braços maternais e nos conduza por um caminho seguro ao Coração do vosso Filho, Jesus.

Vós que sois a Mãe de Cristo, pedimos-vos que nos formeis e nos moldeis para sermos ambos imagens vivas de Jesus na nossa família, na Igreja e no mundo.

Vós que sois Virgem e Mãe, derramai sobre nós o espírito de pureza de coração, de mente e de corpo.

Vós que sois nossa Mãe espiritual, ajudai-nos a crescer na vida da graça e da santidade, e não nos deixeis cair no pecado mortal nem desperdiçar as graças conquistadas pelo vosso Filho na Cruz.

Vós que sois Mestra das almas, ensinai-nos a ser dóceis como Vós, para acolher com obediência e gratidão toda a Verdade revelada por Cristo na Sua Palavra e na Igreja.

Vós que sois Medianeira das graças, sede o canal seguro pelo qual nós recebamos as graças da conversão, do amor, da paz, da comunicação, da unidade e da compreensão.

Vós que sois Intercessora perante vosso Filho, mantende o vosso olhar misericordioso sobre nós e aproximai-vos sempre do vosso Filho, para pedir, como em Caná, pelo milagre do vinho do qual nós necessitamos.

Vós, que sois Corredentora, ensinai-nos a sermos fiéis um ao outro nos momentos de sofrimento e de cruz. Que não procuremos, cada um, o nosso próprio bem-estar, mas sim o bem do outro. Que permaneçamos fiéis ao compromisso que fizemos diante de Deus. E que saibamos viver os sacrifícios e as lutas unidos a vosso Filho Crucificado.

Em virtude da união do Imaculado Coração de Maria com o Sagrado Coração de Jesus, pedimos que o nosso matrimônio seja fortalecido na unidade, no amor, na responsabilidade pelos nossos deveres, na entrega generosa de um ao outro e aos filhos que o Senhor nos enviar.

Que nosso lar seja uma pequena igreja doméstica onde rezemos juntos e convivamos com alegria e entusiasmo. Que o nosso relacionamento seja sempre, antes de tudo, um sinal visível de amor e de fidelidade.

Nós vos pedimos, ó Mãe, nesta consagração, que o nosso matrimônio seja protegido de todo o mal espiritual, físico ou material. Que o vosso Imaculado Coração reine em nosso lar para que assim Jesus Cristo seja amado e obedecido em nossa família. E que, sustentados pelo Seu amor e pela Sua graça, nós nos disponhamos a construir, dia a dia, a civilização do amor: o Reinado dos Dois Corações.

Amém.


Fonte: Aleteia
---

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog