Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Em tempos de pandemia, padre mineiro leva bênção pelas ruas da cidade


Por Natalia Zimbrão

Padre Bruce abençoa uma família / Foto: Padre Bruce Éder

BELO HORIZONTE, 16 jun. 21 / 09:34 am (ACI).- Se a pandemia está mantendo as pessoas longe da igreja, o padre Bruce Éder do Nascimento leva a bênção de Deus até elas. Padre Bruce é pároco da paróquia Imaculada Conceição e São Carlos Borromeu, em Jacuí (MG), e recentemente teve uma inspiração para levar a presença da Igreja até os moradores. Todos os dias o sacerdote sai andando pelas ruas da cidade para abençoar os moradores. As pessoas o “recebem agradecidos pois dizem que se o povo não pode ir a Igreja, a Igreja vai até o povo”, conta padre Bruce.

A iniciativa está acontecendo durante todo o mês de junho. A Paróquia publica em sua página do Facebook por quais ruas da cidade o pároco irá passar no dia seguinte e, às 10h, o padre sai ao encontro dos fiéis.


Segundo o sacerdote, o município de Jacuí, que tem cerca de 7,6 mil habitantes, vem enfrentando a pandemia de covid-19 como todo o Brasil. “E ao longo deste tempo de pandemia, a participação máxima de fiéis na Santa Missa foi reduzida para 30% e de tempos em tempos a Santa Missa precisa acontecer sem a presença do povo de Deus”, contou à ACI Digital.


A inspiração para sua iniciativa veio de uma experiência pessoal. “No mês passado, eu saí da casa paroquial rumo a matriz da cidade de Jacuí para fazer a minha oração da manhã na Capela do Santíssimo e, antes de entrar na Igreja, um jovem que passava de moto parou e me pediu a bênção. E após ele me disse uma frase que chamou muito minha atenção, ele disse: ‘Que bom que eu encontrei o senhor pelo caminho para que eu pudesse receber a bênção’”, recordou.

Padre Bruce disse que esta frase do rapaz ficou ressoando em seu coração por “um bom tempo”, até que percebeu “que essa era a vontade de Deus, que o padre andasse pelas ruas da cidade levando a bênção a todos que o encontrasse pelo caminho”. “Então essa ação pastoral é inspiração de Deus, é vontade Dele e é Ele quem está andando pelas ruas da cidade, o padre é apenas instrumento Dele”, afirmou.


Assim, “pelo caminho”, padre Bruce disse que encontra “pessoas que desde o início da pandemia não puderam ir a Igreja por motivo de segurança, seja pela questão de idade ou comorbidades”.

“Também pelo caminho venho encontrando muitas famílias angustiadas e preocupadas com a situação da pandemia e muitas delas com parentes isolados ou nos hospitais por conta da doença. Encontro também famílias que perderam seus entes queridos e vivenciamos momentos profundos de oração pedindo a Deus o descanso a todos eles e o consolo sobre a família enlutada”, contou.

“As pessoas ficam emocionadas e muito gratas” por sua presença, disse o padre.

Além disso, como a paróquia avisa qual será o percurso do pároco no dia seguinte, “famílias que não estão em casa deixam recados em seus portões pedindo ao padre que abençoe suas casas, isso é muito lindo”, disse.

---

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog