Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Live e lançamento de memorial marcarão 80 anos do padre Zezinho


SEXTA-FEIRA, 28 DE MAIO DE 2021
 
Padre Zezinho é um dos maiores comunicadores e músicos da Igreja no Brasil; live reunirá artistas de referência da música popular

Da Redação, com Dehonianos

Padre Zezinho/ Foto: Paula Dizaró – Canção Nova

Padre Zezinho, scj, completará 80 anos de vida no próximo dia 8 de junho. Neste dia, uma live com o lançamento de um memorial on-line a ele dedicado marcarão o aniversário de um dos maiores comunicadores e músicos da Igreja no Brasil.

Apesar dos limites impostos pela pandemia, Paulinas e a Congregação do Sagrado Coração de Jesus uniram-se para realizar esse momento celebrativo de forma on-line. Haverá testemunhos sobre a vida e a obra do aniversariante e músicas que marcaram sua trajetória. A transmissão será das 18h às 22h, pelo canal do Padre Zezinho no Youtube.

O próprio sacerdote participará do momento, pregando na Missa e, em seguida, dialogando com outro artista referencial da música popular: Renato Teixeira. Através da plataforma zoom, a live reunirá convidados como Cantores de Deus, Grupo Ir ao Povo, padre Joãozinho, scj, Walmir Alencar, padre Reginaldo Manzotti, Fagner, Renato Teixeira e Fábio Carneirinho e outros.

Na ocasião, será lançado o Memorial Pe. Zezinho, scj, on-line com toda a sua obra disponível para consulta na Internet. Também será lançada oficialmente a Editora SJC.

Em 2016, padre Zezinho falou com exclusividade ao Repórter Canção Nova. Na ocasião, contou sobre o AVC que havia sofrido quatro anos antes bem como a história de sua vida. Reveja abaixo a entrevista exibida em duas partes: 



Sobre padre Zezinho

José Fernandes de Oliveira, mais conhecido como padre Zezinho, scj, nasceu no dia 8 de junho de 1941, em Machado, Minas Gerais. Com apenas dois anos de idade, sua família se mudou para Taubaté (SP), mais exatamente para a Vila São Geraldo. Lá, eles participavam na comunidade Sagrado Coração de Jesus, ao lado do que hoje é conhecido como Conventinho dos padres Dehonianos. Ali nasceu sua vocação.

Aos onze anos, em 1953, ingressou no Seminário de Lavras (MG). Continuou seus estudos por seis anos no Seminário de Corupá, em Santa Catarina. Lá, teve condições para desenvolver muitos de seus dotes naturais, especialmente para a poesia.

No sul do Brasil, fez seu noviciado em Jaraguá do Sul, onde professou os votos religiosos em 2 de fevereiro de 1961. Estudou filosofia na cidade de Brusque (1961-1962), e Teologia nos Estados Unidos, em Hales Corners, Milwaukee (1963-1966), durante o Concílio Vaticano II.

Foi ordenado sacerdote nos Estados Unidos em 21 de setembro de 1966; depois, designado para seu primeiro trabalho pastoral no Santuário São Judas, em São Paulo, a partir de 1967. Ali foi seu laboratório pastoral, principalmente nos trabalhos com a juventude e com a promoção vocacional. Logo, destacou-se na comunicação e no uso dos mais diversos meios de comunicação.

Em 1969, gravou uma de suas homilias no LP: “O Cristo Inconstante”. No mesmo ano, gravou seu primeiro compacto pelas Paulinas: “Canção da Amizade”. Logo viria seu primeiro livro que marcou época: “Alicerce para um mundo novo” (1970). Foram centenas de livros e milhares de canções que mudaram a vida de muitas pessoas.
Formou muitas gerações de padres e bispos. Continuou seu intenso trabalho de evangelizar pelos meios de comunicação, rádio, TV e , depois, Internet. Promoveu diversos grupos musicais.

Em 2012, sofreu um AVC, que o tirou da estrada e lhe roubou a habilidade para cantar. Nem assim parou. Descobriu mil maneiras de se reinventar. Recebeu o título de Doutor Honoris Causa pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em 2016, e, em 2019, pelo Centro Universitário Salesiano (UniSalesiano).

No alto dos seus 80 anos, continua cheio de sonhos, planos e projetos. Quando alguém lhe perguntou como não desanimava diante de tantas dificuldades, ele respondeu: “O rio sempre encontra o caminho do mar”.

Fonte: Canção Nova

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog