Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Covid-19: sofrimento em família e luto


Olá irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem.
Hoje vim falar com vocês sobre um grande sofrimento que se abateu sobre a minha família, o Covid-19.

No dia 31 de dezembro de 2020, um querido primo não estava se sentindo muito bem. Mas pensou que fosse o sol forte, pois havia saido de manhã e naquele dia estava muito calor. 
No dia 1° de janeiro de 2021 perdeu o apetite e começou a sentir cansaço. Mesmo as filhas falando que era preciso ir ao médico, achou que o mal estar iria passar. Até que veio a febre e no dia 4 foi internado direto na UTI. Foi entubado e infelizmente faleceu após 19 dias de luta pela vida. Ele tinha 70 anos.

Após uma semana do pai internado, a filha Luciani (minha prima amada) foi internada direto na UTI, com tosse extrema, cansaço e falta de ar. E lá está lutando pela vida, entubada, com várias complicações. Ela tem 49 anos.

Muitas pessoas pensam que o covid está bem longe, e com esta confiança muitos vão desafiando o vírus em todos lugares. Assistimos diariamente aglomerações, festas, viagens, visitas a parentes e amigos. Afinal, muitos pensam: "Imagina, não tem problema fazer uma visita ou receber em casa meu parente, meu amigo. Eles estão bem de saude, não estão infectados. Não tem perigo!"

Mas sim, o perigo existe e está muito perto. Muitos jovens pegam o covid, ficam assintomáticos ou sentem um pequeno incômodo na garganta, e nem percebem que estão infectados passando para os avós, pais e irmãos dentro de casa. Os mais frágeis da casa vão sofrer as consequências. 

As pessoas já enfrentam as aglomerações em ônibus, metrôs, em tantos lugares para ir trabalhar. Então se já correm o risco de se contaminar na rua e contaminar a família em casa, porque colocar mais pessoas ainda neste risco de contágio? Porque não esperar mais para visitar os pais, avós, irmãos, amigos?
Muito cuidado minha gente, tentem se proteger ao máximo. Milhares de famílias estão sofrendo longe de seus entes queridos, ansiosos por notícias deles nos hospitais onde estão internados. E muitos choram por não ter direito nem a última despedida.

Vou repetir o que muitas pessoas que perderam entes queridos nesta pandemia do covid-19 falam: 
"Quando o morto por covid for seu parente, você vai se importar."
"Quando o morto por covid for seu parente, você vai entender que o distanciamento social é sim prova de amor."

Me desculpem o desabafo, sei que todos estão cansados de ficar em casa, mas as vacinas são uma esperança de tudo isso passar. Vamos ter mais um pouco de paciência e muita Fé em Jesus Cristo Nosso Senhor. Esta tempestade mundial vai passar!

Peço que se puderem lembrar de minha prima Luciani em suas orações, eu já agradeço de coração. Que ela vença esta tempestade do covid-19 e fique curada, em nome de Jesus!

Que Deus abençoe e proteja todos nós. Que Jesus Médico dos médicos cure os doentes e proteja todos os que trabalham nos hospitais.
E Nossa Senhora guarde a todos sob seu manto de amor materno. Amém🙏🏼

Adriana dos Anjos-Devoção e Fé Blog
......

Fonte da foto no início da postagem: TerapiasContextuais

Para quem está de luto, leia também:







Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog