Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Arcebispo de Natal se desculpa por inconveniente em entrevista


Dom Jaime Vieira Rocha. Foto: Aldair Dantas/ Arquidiocese de Natal

NATAL, 03 fev. 21 / 01:32 pm (ACI).- O Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, pediu desculpas por “algum inconveniente” que possa ter causado ao negar conceder uma entrevista a um jovem durante novenário na Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, em Espírito Santo (RN).

“Em virtude de polêmica suscitada em redes sociais, venho através desta, como já fiz pessoalmente por telefone, pedir desculpas se posso ter causado algum inconveniente aos irmãos dessa amada paróquia no âmbito das relações interpessoais, na noite desta segunda-feira, 01 de fevereiro, após a última novena da Festa de Nossa Senhora da Piedade”, afirma o Prelado em nota.

No vídeo divulgado nas redes sociais, o Arcebispo aparece ao lado do jovem agente da Pastoral da Comunicação (Pascom), que dá início à entrevista falando com um tom entusiasmado e gesticulando. Em seguida, o Prelado afirma preferir não dar a entrevista. Após a interferência de outra pessoa, Dom Jaime aceita gravar uma mensagem sozinho, a qual está publicada na página de Facebook da Paróquia.

Nas redes sociais e mídia, então, afirmou-se que a atitude do Arcebispo se trataria de um ato de homofobia, embora não haja nenhuma informação sobre a orientação sexual do rapaz.

“Quem me conhece sabe que não é do meu caráter e se afasta dos ensinamentos cristãos, que há 46 anos tenho por missão difundir e levar a quantos queiram ouvir, causar qualquer tipo de constrangimento ou desqualificar quem quer que seja”, expressou Dom Jaime.

Em seguida, expressou ao rapaz e aos “demais membros daquela equipe da Pascom o seu “reconhecimento pelo importante trabalho que desempenham, bem como todas as equipes da Pastoral da Comunicação em nossas paróquias, especialmente, durante este período da pandemia, proporcionando que os fiéis possam participar das missas e demais celebrações, mesmo de forma virtual”.

“Que Deus os recompense pelo zelo missionário e evangelizador, por meio da comunicação. Deus os favoreça”, concluiu.


Veja o vídeo:

Comentários

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog