Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Padre Cláudio Scherer recebe alta após ficar três meses internado com Covid-19

Cláudio foi recebido por familiares e fiéis na saída do Hospital Santa Casa de Santos — Foto: Reprodução/Facebook

Sacerdote foi recebido por fiéis e familiares na Capela do Hospital, onde foi realizada uma celebração para agradecer a recuperação.

Por G1 Santos

10/12/2020 12h56  Atualizado há 5 horas

O padre Cláudio Scherer, de 50 anos, recebeu alta médica nesta quinta-feira (10) após passar três meses internado com Covid-19 na Santa Casa de Santos, no litoral de São Paulo. Ele ficou entubado por 24 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Scherer é sacerdote da Igreja Imaculado Coração de Maria da cidade há 20 anos.

Cláudio teve alta, por volta das 11h, e foi recebido na Capela do Hospital. Fiéis e familiares fizeram uma de agradecimento pela recuperação do padre e também uma homenagem aos profissionais de saúde. A celebração foi transmitida pelas redes sociais da Paróquia e seguiu todos os protocolos sanitários.

“Eu estou aqui por vocês. A vida existe, vocês cuidaram de mim. Só tenho a agradecer. Vocês merecem tudo de mais lindo. Vocês fizeram muito mais do que eu mereço. A minha eterna gratidão e todo o meu amor”, disse emocionado, durante a live.

Marcos Scherer, de 53 anos, irmão de padre Cláudio, faleceu na última sexta-feira (4) em decorrência de complicações ocasionadas pela Covid-19. Na transmissão, o sacerdote citou o irmão e lamentou pela perda.

“Infelizmente o meu irmão não conseguiu, mas foi muito bem tratado. Tudo que poderia ter sido feito, foi feito. Nós estamos sentindo muito”, falou.

Covid-19

Padre Cláudio Scherer tem 50 anos e nasceu na cidade de Sapiranga (RS). Ele é formado também em Jornalismo e Psicologia e foi ordenado no dia 14 de outubro de 2000. Scherer veio para Santos onde atua como pároco da Imaculado Coração de Maria e é Pró-reitor de Pastoral da Universidade Católica de Santos.

Cláudio foi diagnosticado e internado com Covid-19 poucos dias após o padre Nelson Caleffi, que também atuava na mesma paróquia. Caleffi faleceu no dia de 27 de setembro, em decorrência das complicações da Covid-19 e de um câncer de intestino.


Padre Claudio Scherer recebeu alta nesta quinta-feira (10) — Foto: Reprodução

Fonte: G1

Assista no link abaixo, o vídeo da alta do hospital e entrevista com o Padre Cláudio:

Comentários

Postagens Mais Visitadas do Mês

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog