Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Orações à São Lázaro de Betânia


Conhecido como grande amigo de Jesus, 
São Lázaro é considerado o santo protetor dos desamparados, enfermos e animais doentes. É celebrado no dia 17 de dezembro.

1 - Oração à São Lázaro

Ó São Lázaro, vós suportastes os sofrimentos da vida terrena com a certeza de alcançar a felicidade no céu; abri meu coração à palavra de Deus na Bíblia e aos ensinamentos da Igreja Católica; dai-me um coração sensível às doenças e a miséria dos meus irmãos; abri meus olhos para ver e compreender aquilo que se diz por aí: O que aqui se faz, aqui se paga?, é uma sentença falsa e enganosa, porque a justiça perfeita e definitiva só acontece na outra vida. Ajudai-me a crer com firmeza na realidade do céu e do inferno, para que eu não venha a me arrepender quando já é tarde, como aconteceu com o rico da parábola.
São Lázaro rogai por mim e por meus irmãos.
São Lázaro, rogai por nós. Amém.

2 - Oração a São Lázaro

Você que alcançou pela fé e pelo amor a salvação da sua carne, peça por mim, ao Suave Jesus que me salve também.
Assim como Marta e Maria pediram por você, de joelhos, eu rogo, São Lázaro, me ajude nas horas tristes, me ampare em minhas dores e livre meu corpo e meu espírito de toda e qualquer doença, de todo e qualquer mal.
Amém.


3 - Oração de São Lázaro para o milagre da cura

Oh! Milagroso São Lázaro, grande amigo de Jesus, valei-me nesta hora de aflição e doença. Preciso da vossa valiosa cura milagrosa, acredito na ajuda para vencer as lutas do dia a dia, e as forças malignas que procuram tirar-me a paz e saúde. Oh! São Lázaro cheio de chagas, libertai-me das doenças infecciosas e contagiosas que querem contaminar meu corpo com enfermidade. Oh! São Lázaro, ressuscitado por Cristo, iluminai os meus passos, afim de que, por onde eu andar não encontre armadilhas ou empecilhos quaisquer.

E guiado pela vossa luz me desvie de todas as emboscadas preparadas pelos meus adversários. Oh! São Lázaro, guardião das almas, estendei as vossas mãos agora mesmo sobre mim, livrando-me dos desastres, dos perigos contra a vida, da inveja e de todas as obras malignas. Oh! São Lázaro, que comia as migalhas caídas da mesa dos ricos, abençoai minha família, o meu pão de cada dia, a minha casa, o meu trabalho, curando todas as doenças do corpo e espirituais, cobrindo-me com o véu da prosperidade do amor, da saúde e da felicidade. Que minha família se mantenha unida. Por Cristo Nosso Mestre, na força e Luz do Espírito Santo. Amém.

4 - Oração de São Lázaro para própria cura

Ó Deus, grandeza dos humildes,
que fizestes São Lázaro distinguir-se pela paciência,
dai-nos, por suas preces e méritos,
a graça de amar-vos sempre,
e carregando com Cristo a cruz de cada dia,
sejamos livres da mortífera doença
que nos aflige o corpo e a alma.
Pelo nome de Jesus Cristo Nosso Senhor serei curado. Que assim seja.


São Lázaro de Betânia
 
Jesus gostava de ir à casa do Santo para descansar. Era uma propriedade agrícola em Betânia, três milhas de Jerusalém.
 
Lázaro era de origem nobre, honesto e de muita religiosidade e era respeitado por isso. Ele e suas irmãs, Marta e Maria, eram sinceros amigos de Jesus. Talvez tenha sido um de seus primeiros discípulos.
 
Quando o Santo adoeceu, Jesus estava pregando na Galileia e não voltou para vê-lo. Ele explicou “Lázaro morreu, mas me alegro por vossa causa por não estar presente, a fim de que acrediteis. Vamos vê-lo!” (Jo 11,14).
 
Quatro dias depois, Jesus chegou. Junto às duas irmãs, foram ao sepulcro. Houve choro e comoção, o próprio Jesus chorou. Então, Ele mandou abrir o sepulcro, entrou nele, viu Lázaro enfaixado, ordenou que saísse e andasse, e Lázaro viveu novamente.
 
Depois desse evento as Sagradas Escrituras não citam mais o Santo nem suas irmãs. A ressurreição de Lázaro tem valor simbólico. A casa de Betânia e o túmulo se tornaram metas de peregrinação cristã.
 
É o único Santo que ocupa dois túmulos por ter morrido duas vezes.

Fonte: RS21

Comentários

  1. Yem outro Lázaro, o mendigo, este sim comia as migalhas da mesa dos ricos, este sim tinha chagas o Lázaro de Betânia não, nem mendingava. Esta terceira oração, não me faz sentido.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog