Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Uma história de fé e devoção


Uma historia de fé que une a família de Matheus em Campo Grande (MS) e Carlo Acutis. O milagre da cura do menino que foi reconhecido e responsável pela beatificação. Nesta entrevista Luciana Lins Vianna mãe de Matheus fala da emoção e da alegria de ter obtido essa graça. Hoje com 10 anos é um menino saudável e gosta de dizer que Carlo é um amiguinho no céu. Uma história de gratidão, fé e devoção.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

"É grande a alegria dar testemunho da ação de Deus pela intercessão de Carlo Acutis",  Luciana Viana.
"Eu beijei a relíquia e fui curado e senti muita fome",  Matheus
Alegria e emoção são os sentimentos da família de Matheus Viana, o menino brasileiro que recebeu o milagre em Campo Grande do Sul (MS) que foi confirmado pelo Vaticano e aprovou a beatificação de Carlo Acutis. A família hoje vive a alegria de receber essa graça. Hoje com 10 anos o menino tem uma vida saudável. Comprovada por meio de exames médicos o milagre da cura de Matheus de uma doença aos 3 anos, a  mãe de Matheus, Luciana Lins Vianna, frequentadora da Paróquia São Sebastião, começou a rezar constantemente para Carlo Acutis, pedindo a cura do menino. No dia que acontece o milagre a família se emociona e surge uma amizade com o beato e Luciana chega a pensar que o beato é uma pessoa muito familiar.
Aos 10 anos Matheus e sua família consideram Carlo Acutis um jovem que é um amigo e uma pessoa da família. A beatificação foi um momento de grande emoção e alegria na família que  mora em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Matheus fala do amiguinho  no céu  e o considera um irmãozinho que já o chama de Carlinhos. E sabe que do céu tem um amiguinho na gloria celeste, um anjinho que sempre estará protegendo toda sua família.

Matheus Viana

Luciana Viana, mãe de Matheus não consegue esconder a alegria e a emoção. Hoje com 10 anos,, Matheus é um menino saudável, mas nunca vai esquecer o que sentiu ao tocar na relíquia do Beato. Luciana Viana não tem palavras para descrever a emoção e recorda o milagre no ano de 2010. Em casa Matheus conseguiu comer sem mais vomitar e toda a família foi tomada de uma grande emoção.

Milagre e devoção

O milagre criou laços muito fortes entre a família de Matheus em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul e a família de Carlo Acutis, na Itália. Para Luciana era mais um filho e amizade com um menino já nos altares é a certeza de um anjo no céu. E recorda do sofrimento em ver o filho desenganado pelos médicos e finalmente curado era uma graça e não se cansa de falar que o milagre aproximou toda a família da fé.
“A minha família sempre foi muito católica e meus avôs paternos eram muito piedosos e minha avó rezava vários rosários por dia. Meu pai e avô eram catequistas, mas a cura do Matheus trouxe uma mudança e fervor de toda a nossa família e uma renovação na minha vida e me vi numa nova fase na vida espiritual e agora  passei a uma fase de testemunho e de evangelização, e de um momento que não esperava”, conta Luciana.

Uma emoção e uma alegria

Uma alegria indescritível do irmão mais velho Ângelo Mathias Lins Viana, hoje com 14 anos. Luciana conta que foi um momento de tanta felicidade que Ângelo pulava e não tinha palavras em saber que Matheus estava curado. E relata a dor de saber que poderia perder o irmão diante do problema de saúde dele.
“Eu estou muito feliz por ter escolhido meu irmão para ter o milagre e estar vivo. Muito legal e o Carlo é um grande exemplo para nós e ele mostrou que com uma vida simples e um grande amor a Eucaristia nós podemos nos santificar”, revela Ângelo.

Matheus Viana

E Luciana revela que o milagre da cura do filho Matheus trouxe uma grande alegria a toda sua família que percebe o aumento da fé em Deus. E saber que aquele milagre aconteceu na sua casa. E hoje passados 10 anos a alegria de ver o filho vivo e saudável.
“Podemos falar do Carlo e de todos os exemplos que ele deixou, sendo um jovem normal foi sua devoção e seu amor por Jesus Eucarístico que o santificou. Porque ele queria estar perto dele e passando tantas horas com ele o Carlo reproduziu o que recebeu e o principal exemplo para nossas crianças e jovens é que no Jesus se colhe santidade, para a nossa família fazer parte desse momento especial na vida do Carlo e agora na vida eterna. E felicidade ter sido escolhido para curar o Matheus e deixar meu filho com vida e a nossa família para levar essa grande graça que nos concedeu. A gente sente que Carlo é próximo de nós e sentimos uma confiança ao pedir a ele e temos um grande amigo no céu”, conta Luciana.
Luciana fala emocionada em ver o Matheus em certas atitudes. Um menino brincalhão, mas tímido que fala da amizade com Carlo Acutis. Desde a beatificação muitas famílias querem conhecer o menino, tirar fotos e contar seus problemas e com atenção ele ouve e promete rezar pedindo ao amiguinho no céu. Mas a rotina da família pouco mudou. Matheus gosta de brincar com o irmão Ângelo, que não esconde a alegria da cura de Matheus.
“Confesso que Matheus me surpreende. Tímido, mas tem uma virtude. Na igreja uma senhora foi contar seus problemas e ele ouvia atento. Fiquei observando e percebi que ele anotou o nome dela no celular e prometeu que quando despertasse às 14h rezaria por ela e pela filha. E tenho de pedir pelo meu filho a santidade a exemplo de Carlo Acutis.  É uma criança normal como todas, mas é um filho obediente”, disse Luciana.

Tudo é alegria. Tudo é festa

Com uma nova rotina Matheus é visto por todos como um exemplo. A mãe Luciana relata que todos os dias rezam pela canonização do Carlo Acutis. Um momento de reunir os meninos para agradecer  a Deus por ter curado o filho e não esquece o dia que aconteceu em 2013. Lembra do pai Elias Luis Viana diante da relíquia e Matheus pedindo para parar de vomitar. E recorda ao chegar em casa vendo o filho se alimentando normalmente.

Matheus, o irmão Angelo e o avô Elias

“Ele não aguentava o peso do Matheus e eu o levei e chegando a vez do meu pai me pediu o menino e foi tudo muito rápido”, conta.
Hoje a vida de Matheus é comemorada por todos em especial o irmão Ângelo que ficava triste olhando o irmão e com o medo que morresse. Os dois brincam juntos e a família comemora cada dia. Carlo é um amigo de todos e os frutos dessa amizade começam aparecer.
O Avô Elias Luis Viana recorda emocionado o dia do milagre.  E com fé  orientou o menino a tocar na relíquia. E lembra que o neto pediu para parar de vomitar e assim aconteceu a cura do menino que sentiu uma alegria e voltando para casa comprovou que estava curado e já se alimentou.
“ Foi no dia 12 de outubro na capela de N S Aparecida e quando cheguei perto da relíquia eu falei com a mãe dele e ela me entregou o Matheus e antes que eu dissesse alguma coisa ele beijou a relíquia e falou para parar de vomitar... eu me emociono porque ele era tão magrinho, tão pequenininho. Ele estava curado, comendo e bebendo. Graças a Deus e Carlo Acutis ele esta muito bem”, conta o avô.

Devoção que transforma vidas

Conhecer a vida de Carlo Acutis mudou a vida de Pedro Henrique Oliveira Grion, 15 anos e o fez buscar o exemplo do jovem beato. E o exemplo de santidade o fez refletir na sua vida e junto a sua família voltar a participar das missas e das atividades religiosas. Um jovem transformado pelo exemplo de vida do beato.
“Eu estava afastado e o exemplo de Carlo me fez buscar mais Cristo e agora vamos para a missa e algo maravilhoso e uma benção de Deus ter Carlo como amigo, como intercessor na vida minha e da minha família. Quero dizer aos jovens que nunca tenham medo de buscar a santidade e seguindo o exemplo do jovem beato possamos rezar e praticar a caridade, ser bondosos e possamos conquistar o céu. Para mim o valor da missa e da Palavra passou a ter um grande valor na minha vida. E todos jovens sejam abençoados”, disse Pedro.

Pedro Henrique Oliveira Grion, 15 anos


12 novembro 2020

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog