Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Imagem da Virgem resiste a furacão que devastou ilha na Colômbia


@infopresidencia | @DNBomberosCol

Lucía Chamat - publicado em 20/11/20

Uma imagem da Virgem Maria ficou intacta em Santa Catalina, uma pequena ilha devastada pelo furacão Iota, que atingiu vários países do Caribe

Os vídeos e fotos veiculados nas redes sociais e na mídia mostram. Uma imagem de quase um metro e oitenta da Virgem Milagrosa, esculpida em concreto e totalmente pintada de branco, resistiu. A imagem não ficou intacta à passagem do furacão mais violento que atingiu a Colômbia em toda a sua história.
Foram os moradores de Santa Catalina que informaram o presidente da Colômbia, Iván Duque Márquez. “A Virgem é milagrosa porque salvou muitas vidas nas ilhas”, disseram. Foi o que declarou o chefe de estado de San Andrés, a maior das ilhas deste arquipélago no Mar do Caribe. Um lugar quase na costa da Nicarágua.

@infopresidencia

Imagem poderosa

“No percurso por Santa Catalina, várias pessoas nos levaram a um dos pontos mais altos da ilha, onde está a imagem da Virgem Maria. É chocante que, após a passagem de um furacão de categoria 5, ela estivesse de pé ”, disse Duque Márquez em um discurso pela televisão.
O presidente, que recentemente foi proibido por um juiz de se referir à Virgem de Chiquinquirá em suas redes sociais, explicou o seguinte: “Não pretendo invadir a fé de nenhum cidadão”. “Quero respeitar todas as crenças, expressões, credos e cultos, mas essa imagem é poderosa”, disse ele.
No momento em que a transmissão televisiva mostrou a imagem da Virgem Milagrosa em um pedestal alto e sem nenhum dano, Duque destacou que esse fato surpreendente mostra “a fé, a resiliência e a grande capacidade que a comunidade tem para enfrentar essas circunstâncias”.

“A imagem em pé da Virgem Maria é um sinal da presença de Deus no meio do seu povo, é a ratificação de que em horas amargas e dolorosas a fé nos conforta e nos encoraja a seguir em frente. É a presença da mãe que cuida de seus filhos nos momentos de dificuldade”, disse o padre Alexander García, sacerdote do vicariato de San Andrés.

STR | AFP

Iota: furacão de categoria 5

Em Santa Catalina – com extensão não superior a dois quilômetros e localizada a poucos metros de Providencia – também foram registrados graves danos na passagem do furacão Iota. Os maiores danos foram relatados em dezenas de casas de residentes que vivem da pesca e do turismo.

Porém, foi em Providencia onde, segundo informações do governo, os efeitos do furacão foram devastadores em residências, prédios públicos, empresas, escolas e faculdades. Cerca de 5.000 pessoas vivem nessa ilha, a segunda maior do arquipélago.
Os danos a esses territórios localizados a mais de 1.200 quilômetros ao norte de Bogotá obrigaram o governo a decretar estado de calamidade pública em San Andrés, Providencia e Santa Catalina.
A emergência é de tal magnitude que o presidente Duque Márquez pediu aos Estados Unidos o fornecimento de “aeronaves de alta capacidade” para mobilizar socorros de diferentes partes do mundo. E também assessorar a Colômbia no processo de reconstrução.

@infopresidencia

Devoção

A imagem intacta da Virgem Maria “é um convite a continuar lutando em nossa Igreja Católica pela devoção à Bem-aventurada Virgem Maria”, disse o padre Marco Tulio Mejía, diretor do Banco Alimentar do Vicariato, que coordena as doações às vítimas do desastre.
“Apesar de haver muitos credos e denominações eclesiais no arquipélago, nossa Igreja Católica tem muita confiabilidade dentro de nossas ilhas. É um sinal de que a presença de Deus ainda está conosco e está no meio dessas áreas”, acrescentou.

Fonte: Aleteia

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog