Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Família Vicentina: Papa abençoará Medalha Milagrosa


2020.11.06 A 190 anni delle apparizioni della Vergine Maria a Santa Caterina Labouré Il Santo Padre Francesco benedirà la Sacra effigie della Beata Vergine Maria Immacolata della Medaglia Miracolosa

A bênção será realizada por ocasião dos 190 anos das aparições de Nossa Senhora a Santa Catarina Labouré.

Vatican News

O Santo Padre vai abençoar, no Vaticano, no próximo dia 11, a Medalha Milagrosa da Virgem Maria, na presença do Superior Geral da Congregação da Missão, Padre Tomaž Mavrič, e de uma pequena delegação, que organiza a “Peregrinação de Maria”: a imagem de Nossa Senhora, que visita as comunidades da Itália, por ocasião do 190º aniversário das aparições a Santa Catarina Labouré.
Devido à difícil situação que o mundo inteiro está vivendo por causa da pandemia da Covid-19, e diante de uma sociedade marcada por fortes tensões em todos os Continentes, os filhos espirituais de São Vicente de Paulo darão início a uma peregrinação mariana, para proclamar o amor misericordioso de Deus.

Aparição da Virgem a Santa Catarina Labouré

Na noite entre 18 e 19 de julho de 1830, Catarina Labouré, uma jovem Filha da Caridade de São Vicente de Paulo, viu a Virgem Santa, com a qual manteve um longo colóquio. Na ocasião, Nossa Senhora disse-lhe, entre outras coisas: “Os tempos estão inquietos. A França será abatida por desgraças. O mundo inteiro será transtornado por calamidades de todos os tipos. Mas, venha aos pés deste altar: aqui, as graças serão concedidas a todas as pessoas, que pedirem com confiança e fervor... Eu sempre vigiei por vocês”.
Em 27 de novembro de 1830, Catarina Labouré viu, novamente, a Virgem Santa trazendo em suas mãos um pequeno globo - que representa a humanidade. Ela contemplou sua beleza e aceitou o pedido de mandar cunhar uma Medalha: “As pessoas que a usarem receberão grandes graças!”.
Mensagem do Papa para o Dia Mundial dos Pobres
No próximo dia 15 de novembro, celebra-se o IV Dia Mundial dos Pobres, com o tema: “Estende a tua mão ao pobre”. Para esta ocasião, o Papa escreveu uma Mensagem: “Este período que estamos vivendo colocou em crise muitas certezas. Sentimo-nos mais pobres e mais vulneráveis, porque experimentamos a sensação da limitação e a restrição da liberdade. A perda de emprego, dos afetos mais queridos, como a falta das relações interpessoais habituais, desvendou, repentinamente, horizontes que não estávamos mais acostumados a ver. Nossas riquezas espirituais e materiais foram colocadas em questão e descobrimo-nos amedrontados. Trancados no silêncio das nossas casas, descobrimos a importância da simplicidade e de manter os olhos fixos no essencial. Amadurecemos a exigência de uma nova fraternidade, capaz de ajuda recíproca e estima mútua”.

Peregrinação da Medalha Milagrosa

A Virgem da Medalha Milagrosa, após 190 anos, continua, hoje, a vigiar por toda a humanidade. Ela vem, como peregrina, visitar e encontrar as comunidades eclesiais de toda a Itália, cumprindo, assim, sua promessa de amor: “Eu estarei sempre com vocês... tenham confiança... não desanimem”. A imagem de Nossa Senhora iniciará sua peregrinação, por todas as regiões da Itália, no próximo dia 1º de dezembro e terminará em 22 de novembro de 2021. No entanto, os diversos ramos da Família Vicentina convidam as Paróquias e outras realidades eclesiais a promover e realizar esta peregrinação mariana, segundo as disposições da emergência pandêmica do Covid-19.

07 novembro 2020

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog