Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Comunidade anuncia a construção do Barco-Hospital Papa João Paulo II

Barco hospital Papa Francisco
Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus

Novo barco será construído nos moldes do Barco-Hospital Papa Francisco, em funcionamento há um ano

Reportagem local - publicado em 29/10/20

Depois do sucesso do Barco-Hospital Papa Francisco, populações ribeirinhas ganharão novo complexo de saúde itinerante

A população da região amazônica brasileira vai poder contar com serviços de mais um barco-hospital. A Diocese de Óbidos, PA, e a Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus anunciaram a construção do Barco-Hospital Papa João Paulo II. 

De fato, a fraternidade adquiriu uma grande embarcação usada e a transformará em hospital. A inspiração veio do Barco-Hospital Papa Francisco, que está em funcionamento há pouco mais de um ano. O novo barco, portanto, atenderá às comunidades ribeirinhas do Baixo Amazonas. No entanto, será uma extensão do barco já existente, ou seja, uma expansão que, inegavelmente, vai garantir a ampliação dos atendimentos médicos na região.

O Frei Francisco Belotti, da Fraternidade São Francisco de Assis da Providência de Deus, que administra o Barco-Hospital Papa Francisco, disse que o dinheiro para a compra da embarcação é proveniente de indenizações e multas pagas por empresas à justiça. Parte da verba, depois, é destinada para obras de caridade.

O Barco-Hospital Papa Francisco

O Barco-Hospital Papa Francisco está em funcionamento há quase um ano e meio. Nesse período já atendeu mais de 50 mil pessoas. De fato, são moradores dos municípios que margeiam o Rio Amazonas e que englobam cerca de 700 mil habitantes.

A embarcação tem 32 metros de comprimento e conta com 23 profissionais de diversas áreas da saúde. A estrutura possui aparelhagem para raios-x, mamografia, ecocardiografia e testes ergométricos, por exemplo. Além disso, há consultórios, salas de cirurgia, laboratórios, farmácia, sala de vacinação, consultórios médicos e enfermarias.

Fonte: Aleteia

Comentários

Postagens Mais Visitadas do Mês

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog