Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Relíquia da Santa Cruz será exposta para veneração em São Paulo


Relíquia da Santa Cruz / Foto: Paróquia Assunção de Nossa Senhora

SÃO PAULO, 12 set. 20 / 09:00 am (ACI).- Por ocasião da festa da Exaltação da Santa Cruz, celebrada em 14 de setembro pela Igreja, uma relíquia da Vera Cruz será exposta para veneração dos fiéis, em São Paulo (SP), na terça-feira, 15 de setembro.
A relíquia pertence ao Oratório São Luís, que é privado, sob a custódia de Fábio Tucci Farah, cavaleiro guardião de relíquias da International Crusade for Holy Relics (ICHR) e perito em relíquias da Arquidiocese de São Paulo.
A apresentação da relíquia acontecerá na Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja, em São Paulo, às 18h.

A relíquia da Vera Cruz foi encontrada por Santa Helena, mãe do imperador Constantino, quando peregrinou à Terra Santa, já com quase 80 anos de idade. Conforme explica Farah, foi nesta peregrinação que a santa “descobriu em uma cisterna à leste do Calvário a relíquia mais importante do cristianismo”.
Santa Helena, então, “teria ordenado a divisão da verdadeira cruz”, sendo que “uma parte permaneceria em Jerusalém e seria adorada por multidões de peregrinos”.
Entretanto, “quase trezentos anos após a incrível descoberta de Santa Helena, os persas invadiram Jerusalém e roubaram parte da Santa Cruz ali custodiada”. “Felizmente – pontua Farah –, essa relíquia seria recuperada pelo imperador bizantino Heráclito, em 628”.
Na Idade Média, de acordo com o especialista, o beato Jacopo de Varazze registrou vários milagres ocorridos quando a Cruz foi recolocada em seu lugar, bem como o louvor entoada pelo monarca ao devolver a Cruz à Cidade Eterna: “Ó Cruz mais resplandecente que o conjunto dos astros, célebre no mundo, tão amável aos homens, mais santa que tudo, a única que foi digna de portar o valor do mundo! Doce madeira! Doces cravos! Doce ponta de espada! Doce lança! Doce cruz que suportou tal peso! Salve os que aqui estão sob seu estandarte para louvá-la”.
Nesse sentido, Farah convida os fiéis a, nesta oportunidade em que a relíquia será exposta, venerá-la. “As relíquias da cruz são as mais sagradas, as que possuem a maior dignidade”, ressaltou.
A Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja, onde a relíquia será apresentada, fica localizada na Alameda Franca , 889, Jardim Paulista, São Paulo (SP).

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog