Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Pe. André Ricardo de Melo é novo presidente da Afipe


Ele passa a integrar o time da diretoria composto também por membros da Arquidiocese de Goiânia e da Congregação do Santíssimo Redentor

09/09/2020

O Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. André Ricardo de Melo, é o novo presidente da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). Ele passa a integrar o time da diretoria da instituição composto também pelos membros da Arquidiocese de Goiânia e da Congregação do Santíssimo Redentor: 
Pe. João Bosco de Deus (vice-presidente), Diácono Sérgio Antônio Novato Neto (tesoureiro), Pe. Vilmar Antônio Barreto (Secretário), Dom Levi Bonatto (Conselheiro Fiscal), Pe. Rafael Vieira Silva (Conselheiro Fiscal) e Diácono Amarildo Martins (Conselheiro Fiscal).

“É com muito amor que assumo a nova função. A Afipe é uma entidade de evangelização e propagação do amor ao Divino Pai Eterno e eu unirei forças a toda equipe da associação nesta missão e certamente faremos o possível para que a devoção alcance ainda mais corações por este mundo. Chego para somar, portanto, contem comigo para o desenvolvimento e crescimento desta obra, desta família de amor, que só tem motivos para prosperar”, afirma Pe. André Ricardo.

Pe. André nasceu na Cidade de Goiás (GO) no dia 1º de dezembro de 1980. Ingressou no Seminário Redentorista Padre Pelágio, em Trindade (GO), em 15 de janeiro de 1999. Sua profissão religiosa como Missionário Redentorista ocorreu em 29 de janeiro de 2005. A ordenação diaconal foi realizada em 29 de março de 2008, no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade, e a presbiteral aconteceu em 29 de novembro do mesmo ano, na cidade de Mossâmedes (GO).
É graduado em Filosofia e Teologia no Instituto de Filosofia e Teologia de Goiás (IFITEG). Foi colaborador em diversas etapas da formação de novos redentoristas, de 2008 a 2010, quando foi reitor do Seminário São José, em Goiânia; e em 2011, como mestre de noviços. Foi também diretor administrativo do IFITEG, em 2010.

Na pastoral, foi vigário paroquial na cidade de Vila Rica (MT) entre os anos de 2012 e 2013. Depois, atuou como pároco entre 2014 e 2017. No período de 2015 a 2016, foi coordenador de pastoral na Prelazia de São Félix do Araguaia (MT).

Pe. André Ricardo colaborou também no Governo da Província de Goiás, como conselheiro, entre 2011 e 2014, e foi presidente da Fundação Pe. Pelágio, mantenedora da Rádio Difusora de Goiânia, no ano de 2011. Foi eleito Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás e ocupará o cargo até o fim de 2022.

Fonte: Pai Eterno

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog