Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Padre Nelson Caleffi morre aos 84 anos após lutar contra câncer e coronavírus

Padre Nelson Caleffi faleceu na manhã deste domingo (27) — Foto: Reprodução/Facebook

Ele atuava como vigário paroquial na Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Santos.

Por G1 Santos

27/09/2020 09h35  Atualizado há uma hora

O padre Nelson Caleffi, de 84 anos, muito querido pela comunidade, faleceu na manhã deste domingo (27) após passar três semanas internado com Covid-19 e lutando contra um câncer de intestino. Ele atuava desde 2006 como vigário paroquial da Paróquia Imaculado Coração de Maria em Santos, no litoral de São Paulo.

O padre Caleffi foi internado no dia 6 de agosto com sintomas do novo coronavírus na Casa de Saúde de Santos. Depois de 15 dias, teve alta médica. Porém, o estado de saúde dele piorou e o padre voltou a ser internado. O padre permaneceu por três semanas na UTI, mas sem entubação.

Além da Covid-19, padre Caleffi lutava contra um câncer de intestino. A Diocese de Santos divulgou que a causa da morte teria sido causada pelo agravamento do quadro de câncer. Ainda não há informações sobre o sepultamento e velório do religioso.

Nascido em Veranóplis (RS), entrou com 10 anos para o Seminário Claretiano de Esteio. Foi ordenado sacerdote em 16 de julho de 1961 em Bento Gonçalves.

Desde 14 de março de 2006 atua como vigário paroquial da Paróquia Imaculado Coração de Maria. Segundo informações da Diocese de Santos, não haverá velório aberto ao público.

O Bispo Diocesano de Santos, D. Tarcísio Scaramussa, lamentou a morte. Em nota, o bispo enaltece a trajetória e dedicação do padre Nelson José Caleffi a igreja.

"Como característica pessoal, destaco a sua personalidade marcante, misto de firmeza, às vezes dura no proceder e exigir, e ternura emotiva e acolhedora. Era compreendido pela sua sinceridade e dedicação, e amado pelos paroquianos. Como religioso consagrado ao Senhor, deixa em Santos a marca do carisma missionario claretiano, e da devoção ao Imaculado Coração de Maria. A Igreja de Santos se une à ação de graças a Deus por sua vida e às preces ao Senhor, para que o acolha na alegria da vida plena em Jesus Ressuscitado".

Covid-19

Além dele, o padre Cláudio Scherer, de 50 anos, da mesma paróquia, também foi diagnosticado com Covid-19. Ele foi internado pouco tempo depois de Caleffi e, na última segunda-feira (21), foi transferido para a UTI, onde segue entubado e respira com a ajuda de aparelhos.

Na última quinta-feira (23), a comunidade chegou a realizar uma corrente de oração na paróquia onde os dois padres atuavam. A adoração do Santíssimo Sacramento aconteceu para orar pelas pessoas que estão em dificuldades por conta da pandemia e pela saúde dos padres internados. O encontro foi transmitido pelas redes sociais para que outros fiéis pudessem participar.

Fonte: G1

Comentários

Postagens Mais Visitadas do Mês

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog