Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Hoje começa a novena a Nossa Senhora do Rosário


REDAÇÃO CENTRAL, 28 set. 20 / 06:00 am (ACI).- No dia 7 de outubro é a festa de Nossa Senhora do Rosário. Segundo a tradição, foi a própria Mãe de Deus que apareceu um dia a São Domingos de Gusmão (1170-1221), ensinou-lhe a rezar o Santo Rosário e lhe pediu que se propagasse esta prática, prometendo que muitos pecadores se converteriam e obteriam abundantes graças.
A poucos dias da grande celebração em honra a Nossa Senhora do Rosário, segue uma novena para pedir a sua intercessão:

Oração Inicial

Oh, Mãe e clementíssima Virgem do Rosário! Vós que plantastes na Igreja, por meio de vosso privilegiado filho Domingos, o místico remédio do Santo Rosário, fazei que abracemos todos tua santa devoção e obtenhamos seu verdadeiro espírito; De sorte que aquelas místicas rosas sejam em nossos lábios e coração, pelos pecadores, medicina, e pelos justos, aumento de graça. Amém.
Pedir aqui com confiança a graça que se deseja obter com esta novena.

Orações Finais

Rezar quatro Ave-Marias e Glórias em reverência às quatro ordens de mistérios do Santo Rosário.

Terminar com a seguinte oração:

Oh, Santíssima Virgem, Mãe de Deus, doce refúgio e esperança piedosa de todos os aflitos! Por aquela confiança e autoridade de Mãe com que podeis apresentar nossos rogos ao que é árbitro soberano de nosso bem, empenhai uma e outra em favor nosso. Consegui-nos o reformar com o Santo Rosário nossas vidas, estudando em tão doce livro a fiel imitação de vosso Filho Jesus, até que possamos adorá-Lo e amá-Lo por todos os séculos dos séculos. Amém.

Primeiro Dia

“Deus vos salve”
Quanto minha alma se alegra, amabilíssima Virgem, com as doces recordações que em mim desperta esta saudação! Enche-se de alegria meu coração ao dizer o “Ave-Maria”, para acompanhar a alegria que teve vosso Espírito ao escutar da boca do anjo, alegrando-me da eleição que de Vós fez o Onipotente para dar-nos o Senhor. Amém.

Segundo Dia

 “Maria” nome Santo!
Dignai-vos, amabilíssima Mãe, selar com vosso nome a memória das súplicas nossas, dai-nos a esperança de que nos atenda benignamente vosso Filho Jesus, para que alcancemos o aborrecimento a todas as vaidades do mundo, firme amor a virtude, e ânsias contínuas de nossa eterna salvação. Amém.

 Terceiro Dia

“Cheia sois de graça”
Doce Mãe! Deus Vos salve, Maria, sacrário riquíssimo em que descansou corporalmente a plenitude da Divindade: A vossos pés se apresenta desnuda minha pobre alma, pedindo a graça e o amor de Deus, com o que fostes enriquecida, fazendo-te cheia de virtude, cheia de santidade e cheia de graça. Amém.

Quarto Dia

 “O Senhor é contigo”
Oh, Santíssima Virgem! Aquele imenso Senhor, que por sua essência fez todas as coisas, está em Vós e convosco por modo muito superior. Mãe minha, venha a nós o Senhor através de Vós. Mas, como tende vir a um coração de tão pouca limpeza como o meu Aquele Senhor que, para fazer de Vós sua habitação, quis com tal prodígio, que não se perdesse vossa virgindade sendo Mãe? Oh! Mora em nós tanta impureza, para que habite em nossa alma o Senhor. Amém.

Quinto Dia

 “Bendita sois entre todas as mulheres”
Vós sois a glória de Jerusalém! Vós, a alegria de Israel! Vós, a honra do povo Santo de Deus! Obtende por vossa intercessão a nosso espírito a mais viva fé, para considerar e adorar com vosso Santo Rosário as misericórdias que em Vós e por Vós fez o Filho de Deus. Amém.

Sexto Dia

 “Bendito é o fruto do teu ventre Jesus”
Choro, oh Mãe minha, que tenho eu feito tantos pecados, sabendo que eles fizeram morrer na cruz a vosso Filho. Seja o fruto de minha oração, que não termine nunca de chorá-los, até poder bendizer eternamente aquele puríssimo fruto de vosso ventre. Amém.

 Sétimo Dia

 “Santa Maria, Mãe de Deus”
Não permitais que se perca minha alma comprada com o inestimável preço do sangue de Jesus. Dai-me um coração digno de Vós, para que amando-vos, sejam minhas delícias obsequiar-vos com o Santo Rosário, adorando com ele ao vosso Filho, pelo muito que fez para nossa redenção e pelo que desejou, fazendo-te sua Mãe. Amém.

Oitavo Dia

“Rogai por nós pecadores”
Mãe de piedade! A Vós peço, Mãe do Rei soberano da glória: Vós sois minha Mãe. Alcançai-me humildade e plena confiança, pois deste modo, com o auxílio de Deus, a receber os favores da Divina misericórdia, pelos méritos de vosso Filho e Redentor nosso. Amém.

Nono Dia

“Agora, e na hora de nossa morte”
Estamos sempre prestes a perder a graça de Deus. Fazei com que não se aparte de minha memória ao último momento da vida, que haverá de ser decisivo de minha eterna sorte. Oh, Mãe de piedade! Concedei-me a esperança de morrer sob vossa proteção e no amor de meu Jesus. Amém.

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog