Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Dia da Pátria


Bandeira do Brasil

Nesta segunda-feira, dia 07 de setembro, comemoramos o Dia da Independência do Brasil. Devemos rezar pela pátria e por todo o povo Brasileiro. E o nosso país precisa muito de oração, pedindo o fim da miséria, da pobreza, da desigualdade social. Precisamos de melhoria na área da saúde, educação e uma melhor distribuição igualitária dos bens.

Orani João, Cardeal Tempesta, O. Cist. - Arcebispo Metropolitano de São Sebastião do Rio de Janeiro, RJ

Precisamos pedir nesse dia 07 de setembro que tenhamos autoridades que olhem a necessidade da população, que não apenas para benefício próprio e cuidando de seus interesses. Peçamos neste dia que a nossa pátria seja livre de todo o mal, seja o mal da violência que muito tem assolado o nosso país em diversos estados ou o mal da doença, em especial a Covid-19. Que possamos passar por essa pandemia e logo possamos achar a vacina que nos imune desse mal terrível.

Rezemos neste dia para que as pessoas tenham mais amor no coração, que se respeitem mais. Hoje em dia, até mesmo devido à pandemia as pessoas estão muito intolerantes umas com as com as outras, gerando brigas nas famílias, no mercado, no trânsito. Enfim, tudo é motivo para discussão!Que as pessoas se amem mais, se respeitem mais e não tenhamos o número de mortes e violência aumentados a cada dia.

Rezemos por tantas pessoas que nos dias de hoje ainda vivem num regime de escravidão ou equivalente. A abolição da escravatura aconteceu há muitos anos, em 1888, mas até hoje ainda existem pessoas que vivem nesse regime. Não só a escravatura como foi libertada em 1888, mas todos os tipos de escravos que a sociedade produz. Rezemos para que aquelas pessoas que sentem presas possam ser libertadas e acolhidas e que todos tenham os seus direitos iguais.

Rezemos, ainda, para que todos os desempregados encontrem um emprego e possam sustentar as suas famílias. Tantos pais de famílias que não estão conseguindo levar o sustento para casa. Que essa situação possa melhorar o mais rápido possível e todos possam ter acesso a um emprego digno.

Rezemos para que todas as crianças e jovens tenham acesso a educação de qualidade e futuramente possam cursar uma boa faculdade e competir no mercado de trabalho para uma boa colocação, com emprego e renda. Que os responsáveis olhem melhor para as nossas escolas, professores, funcionários e alunos para um melhor ensino de qualidade.

Estamos nos aproximando dos 200 anos da independência do nosso país daqui há dois anos, podemos nos perguntar: “o que mudou neste tempo? e “o que ainda precisa mudar”? Com certeza muita coisa mudou, houve muitas evoluções e descobertas para facilitar a vida do cidadão, mas ainda há muito o que mudar, para que o nosso País seja um lugar bom de se morar e ser exemplo para outros países. Precisamos avançar muito ainda na área da saúde, educação, política e saneamento básico. E que todos possam ter uma vida digna e serem respeitados como seres humanos, que não tenhamos mais problemas com racismo e nenhum preconceito com raça, cor e religião. Todos somos filhos de Deus e devem ser respeitados como tal, independente de suas escolhas.

Peçamos neste 7 de setembro a intercessão de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, para que olhe por nossa pátria, que cubra seu manto sagrado todos nós e nos traga a paz por intercessão do seu filho Jesus Cristo. Que a cada ano que celebramos a Independência do Brasil nós possamos nos orgulhar do lugar em que moramos, nos sentir bem aqui e não querer trocar nossa terra por nada.  O Brasil é um dos países que mais acolhe imigrantes vindos de todas as partes do mundo, eles saem de seus países de origem e escolhem o Brasil para morar porque se sentem bem aqui e acolhidos por nós. No próximo dia 27 de setembro iremos celebrar o 101º dia mundial do migrante e refugiado.

Que nós acolhamos bem todos os imigrantes e possamos fazer com que eles se sintam bem aqui e que nós nunca precisamos trocar a nossa terra e mudar para uma terra estrangeira, mas que tenhamos orgulho de viver aqui.

Que Deus abençoe o nosso Brasil e possamos a cada ano celebrar com alegria a independência deste país. Viva a independência, viva o Brasil. Deus abençoe e guarde o povo brasileiro, com justiça, paz e solidariedade, Amém!

07 setembro 2020

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog