Santa Teresa de Calcutá. Crédito: Daniel Ibañez / ACI Prensa
REDAÇÃO CENTRAL, 04 set. 20 / 09:00 am (ACI).- A palavra "Bem-aventurança" significa bênção suprema, e Santa Teresa de Calcutá viveu cada uma dessas mensagens de humildade e amor fraterno que conduzem à recompensa eterna; por isso, não é de surpreender que suas palavras coincidam com as bem-aventuranças.
1. Jesus disse: "Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos Céus!”.
Madre Teresa disse: "Quando você não tem mais nada além de Deus, tem mais do que o suficiente para começar de novo". "A pobreza espiritual do mundo ocidental é muito maior que a pobreza física do nosso povo".
2. Jesus disse: "Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!".
Madre Teresa disse: “A dor e sofrimento entraram na sua vida, mas lembre-se de que a dor, a tristeza e o sofrimento nada mais são do que o beijo de Jesus, um sinal de que você se aproximou tanto dele dele que Ele pode beijar você".
3. Jesus disse: "Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!".
Madre Teresa disse: “A humildade é a mãe de todas as virtudes; a pureza, a caridade e a obediência. É em ser humilde que o nosso amor se torna real, devoto e ardente. Se você é humilde, nada vai te tocar, nem louvor, nem desgraça, porque você sabe o que é. Se te culparem por algo, não ficará desanimado. Se te chamarem de santo, não vai se colocar em um pedestal”.
4. Jesus disse: "Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!".
Madre Teresa disse: "Se você julga as pessoas, não tem tempo para amá-las". "Prefiro que você cometa erros de bondade do que realize milagres sem bondade".
5. Jesus disse: "Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!".
Madre Teresa disse: “Muitas vezes as pessoas são irracionais e egocêntricas. Perdoe-as assim mesmo. Se você é amável, as pessoas podem acusá-lo de ser interesseiro. Seja amável assim mesmo. Se você é honesto, as pessoas podem te enganar. Seja honesto assim mesmo. Se você encontra a felicidade, as pessoas poderiam ficar com ciúmes. Seja feliz assim mesmo. O bem que você faz hoje, pode ser esquecido amanhã. Faça o bem assim mesmo. Dê ao mundo o melhor que você tem, e pode ser que nunca seja suficiente. Dê o melhor assim mesmo. Veja você que, no final das contas, é tudo entre você e Deus. Nunca foi entre você e os outros”.
6. Jesus disse: "Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!".
Madre Teresa disse: “Nesta vida, não podemos fazer grandes coisas. Só podemos fazer pequenas coisas com muito amor”.
7. Jesus disse: "Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!".
Madre Teresa disse: "A paz começa com um sorriso".
8. Jesus disse: "Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus!".
A Madre Teresa foi admirada por muitos, mas também foi perseguida e constantemente criticada por fazer seu trabalho de evangelização. Do mesmo modo, foi acusada de não fazer o suficiente para mudar as coisas.
Em 1994, a santa desafiou a ira dos membros do Congresso dos Estados Unidos, do presidente Bill Clinton e do vice-presidente Al Gore e de suas esposas no Café da Manhã de Oração, ao se pronunciar em defesa dos nascituros. A vencedora do Prêmio Nobel da Paz de 1979 disse que "a maior ameaça para a paz hoje é o aborto, porque Jesus disse que ‘o que recebe em meu nome a um menino como este, é a mim que recebe’".
“Portanto, cada aborto é a negação de receber Jesus, a negligência de receber Jesus. E se aceitarmos que uma mãe possa matar o seu próprio filho, como podemos dizer aos outros que não se matem? O país que aceita o aborto não está ensinando o seu povo a amar, mas a aplicar a violência para conseguir o que deseja”, disse Santa Teresa de Calcutá.
Enquanto grande parte da plateia se colocou de pé e aplaudiu em voz alta, Clinton, Gore e suas esposas se sentaram rigidamente na mesa principal. Madre Teresa falou com ousadia, sem buscar elogios e sem medo de violentas reações e perseguições, mas simplesmente para dizer a verdade.
Fonte: ACI digital
Comentários
Postar um comentário