Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

CNBB recebe do Papa mais equipamentos para combate ao novo coronavírus


Dom Giovanni d’Aniello disse se sentir feliz com este novo gesto de solidariedade do Santo Padre com a Igreja no Brasil e com os brasileiros.

Vatican News

O Núncio Apostólico no Brasil, dom Giovanni d’Aniello, entregou ao secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Joel Portella Amado, no dia 1º de setembro, 100 macacões e 100 medidores de temperatura digital enviados pelo Papa Francisco, por meio da Esmolaria Apostólica para contribuir na prevenção do contágio do novo coronavírus no Brasil.

Dom Giovanni disse se sentir feliz com este novo gesto de solidariedade do Santo Padre com a Igreja no Brasil e com os brasileiros. “A CNBB, por meio da Cáritas Brasileira, sabe das necessidades e urgências da realidade no país e vai distribuí-los em nome do Papa. Esta doação significa um gesto de solicitude e de carinho do Santo Padre para aqueles que sofrem mais”, afirmou no ato de entrega.

O bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da CNBB enviou um agradecimento ao Papa, por intermédio do Núncio Apostólico, em nome da Igreja no Brasil e das pessoas que serão beneficiadas por esta e por outras iniciativas de solidariedade do Sumo Pontífice.

“Para mim, há um sinal com este gesto donativo do Papa muito forte de que, em meio à pandemia, a caridade e muitas coisas boas estão sendo praticadas. Sentimos que o coração do Santo Padre se volta para nós e se volta para quem sofre. Por isso, nossa gratidão ao Santo Padre nunca será excessiva por esse olhar carinhoso pelo Brasil”, disse dom Joel.

O prelado agradeceu também a experiência de união da Nunciatura Apostólica do Brasil, da CNBB e da Cáritas Brasileira para fazer com que o bem seja feito e a solidariedade do Santo Padre chegue a quem, de fato, precisa. “O importante é responder, em meio à pandemia, com a caridade e com a bondade”, frisou.

Hospitais que recebem a doação do Papa

A distribuição dos equipamentos de proteção será coordenada pela Cáritas Brasileira. O coordenador do organismo, Rogério Augusto da Cunha, agradeceu a doação dos equipamentos que vão fortalecer o combate ao avanço do novo coronavírus no país. “É importante saber que, neste tempo de pandemia, existe este espírito de colaboração da Igreja para ajudar a superar este  momento difícil”, disse.
Dom Giovanni d’Aniello e dom Joel Portella Amado na entrega dos equipamentos

O coordenador da Cáritas Brasileira e a assessora de comunicação do organismo, Jucelene Rocha, receberam das mãos do núncio os equipamentos que serão entregues ao Hospital Nossa Senhora das Dores, Capinzal (SC), administrado pela Congregação das Servas de Maria Reparadoras, à Santa Casa de Montes Claros (MG), administrado pela Irmandade Nossa Senhora das Mercês de Montes Claros, e ao Hospital Santa Juliana (AC), administrado pela Diocese de Rio Branco.
Medidores de temperatura doados ao Brasil pelo Papa Francisco. Fotos: Ascom CNBB/Caio Lima

Fonte CNBB

03 setembro 2020

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog