Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

A Virgem del Valle teria chorado na Venezuela?

Capture Youtube

Ramón Antonio Pérez | Set 17, 2020

Uma nova manifestação extraordinária teria acontecido na Venezuela, no aniversário da Mãe de Deus, sob a invocação da Virgem del Valle. “A Virgem sofre com os filhos, por isso chora”, disse o pároco

Muitos eventos extraordinários relacionados a aparições da Virgem Maria ocorreram no mundo. Também se sabe de imagens marianas que supostamente choraram lágrimas ou sangue, como no caso da Rosa Mística. Alguns fiéis relataram ter percebido cheiros e sons musicais muito especiais durante cerimônias ou reuniões religiosas onde uma figura de Maria estava.
Não é de estranhar que, na data do nascimento da Mãe de Jesus, em 8 de setembro, uma nova manifestação extraordinária tenha surgido na visão dos paroquianos e devotos, desta vez ganhando notoriedade imediata com as novas tecnologias através de redes sociais e mensagens de celular.

O evento ocorreu na última terça-feira, 8 de setembro, data também dedicada à Virgem del Valle, padroeira do Leste da Venezuela, uma das mais queridas e antigas do país. Um vídeo transmitido por WhatsApp mostra o acontecimento, bem como sobre a forma piedosa como os fiéis o testemunharam.


As lágrimas teriam escorrido em uma réplica da Virgem del Valle, na igreja de San Charbel no setor conhecido como Montaña Alta, no município de Carrizal (Venezuela).
O fato foi confirmado por diversos meios de comunicação locais, como o El Pitazo, informando que a imagem mariana teria chorado na tarde de terça-feira, 8 de setembro, quando foi venerada pelos paroquianos na celebração de seu dia.

Capture Youtube

É a primeira vez que essa imagem chora?

María Cabrices, moradora lovcal, lembrou que não havia atividades programadas devido à pandemia, por isso o templo ficou fechado até o final da tarde.

“Quando eles começaram a limpar a igreja, a virgem começou a chorar. Entretanto, chegou um grupo de paroquianos que pediu ao pároco que abrisse o templo para lhe trazer flores no seu dia”, disse a mulher.
Segundo ela, Nossa Senhora del Valle é “um apelo para enfrentar a difícil situação que o país atravessa. É um sinal de Nosso Senhor Jesus Cristo, que por meio de sua mãe nos pede para fortalecer nossa fé”.
Os paroquianos ficaram impressionados ao testemunhar “como a imagem começou a chorar enquanto a veneravam para celebrar seu dia”. Segundo os fiéis e devotos da Virgem del Valle, a imagem começou a derramar lágrimas enquanto as pessoas rezavam. “Foi um sinal de Deus, que nos pede para sermos fortes e é sua promessa de que cuidará de nós por meio de sua mãe”, disse Miriam García, outra paroquiana.
No entanto, surpreende o testemunho Yrene Mariela Rodríguez González, que, no Facebook, afirmou: “sou testemunha de que no ano passado a imagem chorou durante uma visita que fez ao Centro Cultural San Benito, no município de Paz Castillo, no estado de Miranda”.

Capture Youtube

A prudência da Igreja perante esse tipo de evento

Embora o contato com as autoridades eclesiásticas não tenha sido possível no momento da redação desta nota devido às deficiências de comunicação que existem na Venezuela, o jornal El Pitazo cita o pároco da igreja de La Rosaleda, padre José da Conceição. “A Virgem sofre com seus filhos, por isso ela chora”, disse ele.
Até ao momento, a Diocese de Los Teques não confirmou se irá investigar o caso. De qualquer forma, só Deus e a Virgem Maria sabem por que essas coisas acontecem, embora por trás disso sempre haja uma mensagem pedindo o arrependimento pelas faltas cometidas, o perdão entre os irmãos, e especialmente a fraternidade e a reconciliação para toda a humanidade.

Fonte: Aleteia

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog