Sentindo-se pra baixo? Experimente estes remédios espirituais de um santo - Devoção e Fé - Blog Católico

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Sentindo-se pra baixo? Experimente estes remédios espirituais de um santo

Public Domain

Philip Kosloski | Ago 14, 2020

São Francisco de Sales tinha muito a dizer sobre como sair de um estado de espírito deprimido

Muitas vezes, quando estamos desanimados, é difícil manter a cabeça erguida com confiança. Além de buscar orientação médica adequada quando necessário, às vezes tudo que precisamos é buscar o conselho dos santos e ver como eles lidaram com a depressão.

São Francisco de Sales escreveu muito sobre a depressão em sua Introdução à Vida Devota, e tinha vários remédios específicos que considerou úteis para combatê-la.

O primeiro remédio que ele sugere é a música religiosa.

Faça uso de hinos e canções espirituais; muitas vezes elas já frustraram o Maligno em suas artimanhas, como foi o caso quando o espírito maligno que possuía Saul foi repelido pela música e salmodia.

Em segundo lugar, ele sugere nos distrairmos com atividades para tirar nossa mente do que quer que esteja nos atormentando.

É bom também ocupar-se com trabalhos externos, e com tanta variedade quanto possa nos levar a desviar a mente do assunto que a oprime, e a alegrar e iluminar, pois a depressão geralmente nos torna secos e frios.

Terceiro, São Francisco de Sales recomenda rezar frequentemente para Jesus crucificado.

Use atos externos de fervor, mesmo que seja difícil no momento; abrace o seu crucifixo, aperte-o contra o peito, beije os pés e as mãos do seu querido Senhor, levante as mãos e os olhos para o céu e clame a Deus em preces de amor e confiança.

Por último, confie seus sentimentos a um diretor espiritual.

Exponha ao seu confessor ou diretor todos os sentimentos, pensamentos e anseios que resultam da sua depressão, com toda a humildade e fidelidade; busque a companhia de pessoas de mentalidade espiritual.

Acima de tudo, lute contra a tristeza e não ceda a ela. Procure tratamento para a depressão, pois esse mal atrapalha sua vida diária e seus relacionamentos. Ofereça sua luta como parte para se unir aos sofrimentos de Jesus.

Deus deseja nossa paz de espírito e, se nos voltarmos para Ele e buscarmos a ajuda de que precisamos, Deus responderá à sua maneira.

Fonte: Aleteia



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog