Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Primeira festa de Santa Dulce dos Pobres será com transmissões on-line


Imagem de Irmã Dulce na Praça de São Pedro, no dia da canonização / Foto: Daniel Ibáñez - ACI Prensa

SALVADOR, 31 Jul. 20 / 12:30 pm (ACI).- No próximo dia 13 de agosto será celebrada pela primeira vez a festa de Santa Dulce dos Pobres, canonização em outubro de 2019 pelo Papa Francisco; mas, por conta da pandemia de coronavírus, a festividade, que tem início neste sábado, será com transmissões on-line.

“Com a pandemia, fomos desafiados para conseguir transmitir a espiritualidade e a santidade de Irmã Dulce. Unimos forças para fazer uma grande homenagem nessa primeira festa dela como santa; com uma grande celebração em memória dela, para afirmação de seu legado de amor e serviço. Nesse momento tão difícil, temos essa possibilidade de refletir com os exemplos que Irmã Dulce nos dá”, declarou o gestor do Complexo Santuário Santa Dulce dos Pobres, Márcio Didier.

Por sua vez, o reitor do Santuário, Frei Giovanni Messias, assinalou que “o momento de isolamento social tornou ainda mais necessário enfatizar a vida interior da Santa Dulce, exaltar a sua santidade”.

“Irmã Dulce é exemplo para a vida das pessoas, uma vida que muito tem a nos falar, um exemplo de fé inabalável, esperança e amor ao próximo. Mesmo em isolamento, nessa festa somos convidados a unir nossos corações em comunhão, agradecendo pelo testemunho da Santa Dulce entre nós”, completou.

A programação da 1ª edição da Festa em honra a Santa Dulce dos Pobres acontecerá de 1º a 13 de agosto, com uma agenda de eventos totalmente voltada ao ambiente on-line.

Atento aos cuidados com a saúde em tempos de pandemia do novo coronavírus, o calendário festivo será transmitido exclusivamente pelas redes sociais, e contará com Missas, novena, lançamento de um documentário inédito sobre a trajetória da primeira santa brasileira, exibição de programas sobre o legado de amor da religiosa, concurso virtual, lançamento de um curta-metragem, sarau com a participação de artistas, romaria virtual, entre outras atrações.

Programação:

O destaque da programação será a Missa em 13 de agosto, dia de Santa Dulce dos Pobres, às 9h, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Sérgio da Rocha.

As homenagens à freira baiana, porém, acontecerão ao longo do mês de agosto e no período de 1º a 13 de agosto, haverá missas diárias, sempre às 9h, com transmissão também pelas redes sociais.

Logo após as celebrações, irá ao ar uma programação especial do Santuário, com vídeos que abordam temáticas ligadas à trajetória de Irmã Dulce e sua santidade, no horário das 10h30 às 18h20, pelo YouTube (obrasirmadulce). Entre os temas dos quadros, estão “Santa Dulce mudou minha vida”, “Cartas de Santa Dulce”, “Bate papo sobre espiritualidade”, “Passos de Santa Dulce dos Pobres”, “Eu vivi a Canonização”, entre outras atrações.

Nesse período, às 15h, acontecerá também a transmissão do Terço da Santa Dulce dos Pobres, com Benção do Santíssimo, e às 18h25, será transmitida a novena.

No dia 7 de agosto, das 22h às 6h, acontecerá uma vigília conduzida pelas comunidades Shalom, Maranatá, Nascidos da Luz e Lúmen.

Já no dia 9 de agosto, a partir das 10h30, haverá uma peregrinação da imagem de Santa Dulce dos Pobres pela cidade de Salvador, percorrendo em carreata diversos bairros da capital baiana.

A agenda segue com a transmissão do Sarau Santa Dulce dos Pobres, dia 12, às 19h, com a participação de artistas.

O calendário dedicado à primeira santa brasileira ainda inclui o I Concurso Virtual Altar de Santa Dulce dos Pobres, cujo resultado será divulgado no dia 12 de agosto, pelas redes sociais. No concurso virtual, cada participante deverá montar um altar em honra a Santa Dulce, com tema livre, e em seguida tirar duas fotos e enviar pelo site junto com a ficha de inscrição preenchida.

Além disso, em 9 de agosto, às 17h, chegará às telas de todo o Brasil – via streaming – o documentário “Santa Dulce dos Pobres - Rogai por nós”, que narra a trajetória de amor e fé de Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, a Irmã Dulce.

Entre as produções em homenagem à religiosa baiana, destaque também para o lançamento do curta-metragem “A vida interior de Santa Dulce dos Pobres”, no dia 11 de agosto, às 19h, com transmissão pelo YouTube.

As transmissões on-line da festa acontecerão por meio das redes sociais:
 Instagram e Facebook (@santuariosantadulce) e YouTube (obrasirmadulce).

Mais informações sobre toda a programação da primeira festa de Santa Dulce dos Pobres AQUI.

Fonte: ACI digital

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog