Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Jovem aproveitou a quarentena de COVID-19 para transcrever a Bíblia à mão


Regin Valsan e a Bíblia que transcreveu à mão na quarentena. Crédito: Media Catholica, imprensa oficial da Arquidiocese de Trichur.

Bombay, 07 Ago. 20 / 12:00 pm (ACI).- Um jovem católico aproveitou os dias de confinamento devido à pandemia de coronavírus COVID-19 para transcrever a Bíblia à mão.

Regin Valsan é o nome do cidadão católico de Kerala (Índia) que aproveitou os dias de confinamento social, de 1º de abril a 22 de julho, para transcrever toda a Bíblia Católica completamente à mão, informou Media Catholica, assessoria de imprensa oficial da Arquidiocese de Trichur, em uma publicação recente no Facebook.

O exemplar inédito, que gerou a admiração dos fiéis nas redes sociais, contém os 73 livros das Sagradas Escrituras e está escrito em malaiala ou malabar, que é o idioma oficial do estado de Kerala.

Para concluir esse trabalho incrível em apenas 113 dias, Valsan precisou usar 32 canetas e 2.755 folhas de tamanho A4. A Bíblia, cuja capa e contracapa estão feitas de madeira e unidas com dobradiças, tem apliques em cor dourada e a inscrição “Holy Bible” (Bíblia Sagrada) na parte da frente.

Depois de terminar seu trabalho, o jovem católico colocou o exemplar singular da Bíblia Católica à disposição do pároco da Igreja local, Pe. Finosh Keettikka,

Pe. Keettikka, que atualmente trabalha como provincial da Igreja de Santo Antônio, recebeu com surpresa e alegria o trabalho de Valsan e decidiu colocá-la em sua paróquia, para que esteja à livre disposição dos fiéis que queiram lê-la e consultá-la.

A Igreja de Santo Antônio está localizada no norte de Karamuck, no distrito de Thrissur, Kerala e pertence à Arquidiocese de Trichur.

Uma reportagem da emissora de televisão local Shekinah, dedicada a divulgar notícias da Igreja Católica Siro-Malabar, mostra Valsan segurando a Bíblia nos braços com Dom Mar Thazhath Andrews, Arcebispo Metropolitano de Trichur, que comenta sobre a façanha incrível do jovem indiano.

Em outra cena, Valsan aparece acompanhado por duas mulheres, mostrando as páginas da Bíblia ao Pe. Keettikka dentro da igreja e, em seguida, o jovem aparece contemplando uma imagem de Nossa Senhora localizada em uma gruta.

Segundo os meios internacionais, as autoridades de Kerala, uma região costeira da Índia com 34 milhões de habitantes, decidiram estender o modelo do triplo confinamento até 26 de julho, devido a um novo surto de casos de coronavírus.

Segundo a instituição de caridade Open Doors, a Índia é classificada como o 10º país a registrar o maior número de perseguições contra os cristãos em todo o mundo. O país é o lar de cerca de 66 milhões de cristãos.

A organização assinalou que a perseguição às minorias religiosas aumentou desde que o partido nacionalista hindu Bharatiya Janata ganhou o poder em 2014, com milhares de incidentes a cada ano. Além disso, acusou o partido no poder de permitir que extremistas ataquem cristãos com impunidade.

Em abril, a Comissão dos Estados Unidos para a Liberdade Religiosa Internacional pediu ao Departamento de Estado que coloque a Índia em uma lista de "países de preocupação especial" em consequência dos ataques às minorias.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.



Fonte: ACI digital

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog